O Vitória SC recebe esta segunda-feira, pelas 15.30 horas, o Benfica, em jogo em da sétima jornada do Campeonato Nacional de Juniores B1 (Sub-21) masculinos de Voleibol.
O encontro com o Benfica marca o início de uma série de quatro jogos a realizar no espaço de uma semana. Na terça-feira o Vitória desloca-se ao recinto do Oeiras (18.45h), na quarta-feira recebe a AA Espinho (20.30h) e no dia 30 mede forças com o Esmoriz.
Luís André Paço, treinador dos Sub-21 do Vitória SC, garante que “estamos a encarar estes jogos com otimismo e com a mesma vontade de sempre em ganhar. Queremos assegurar o quanto antes a passagem à fase seguinte, onde se vai disputar o título nacional”.
LUÍS ANDRÉ PAÇO: “VAMOS DEFRONTAR TRÊS ADVERSÁRIOS DIRETOS”
O treinador do Vitória SC salientou que “nesta série de três jogos vamos defrontar adversários diretos na corrida pelos lugares que dão acesso à fase final. Sabemos que Benfica, Oeiras e AA Espinho são adversários a ter em conta e temos de estar no nosso melhor”.
Afirmando que “por norma não existem jogos fáceis”, Luís André Paço referiu que “nós acreditamos no nosso valor. Estamos focados no nosso trabalho e vamos pensar jogo a jogo de forma a vencer porque precisamos de ganhar para atingir o mais rapidamente possível o nosso objetivo. Queremos assegurar o quanto antes a passagem à fase seguinte para nos focarmos na equipa Sénior, porque essa é a nossa prioridade”.
O Vitória SC está sem competir há mais de um mês. Luís André Paço refere que “nunca é fácil estar a treinar e não competir. Há sempre alguma ansiedade por competir. Neste regresso à competição teremos, com certeza, alguns cuidados, principalmente, cuidado no primeiro set, vamos estar a apalpar terreno para ver como estamos em competição porque a confiança ganha-se com jogos. Os nossos adversários têm mais jogos do que nós, já ultrapassaram essa fase de ansiedade do regresso à competição, mas agora vamos aproveitar para fazer quatro jogos numa semana”.
“LUTA PELO APURAMENTO VAI SER GRANDE”
Luís André Paço considera que “a luta pelo apuramento vai ser grande. Quase todas as equipas estão em condições de lutar pela passagem à fase seguinte. E como não tem havido jogos não sabemos bem como estão os adversários e nestes campeonatos de Sub-21 as equipas aparecem diferentes de um ano para o outro. Nesta primeira fase o conhecimento das equipas é pouco”, mas “o nosso objetivo é ficar apurado para a fase final, portanto, vamos entrar nestas três partidas determinados em vencer”.
Para além de assegurar a passagem à fase final – independentemente do lugar (do primeiro ao quarto) – Luís André Paço pretende ainda “dar minutos de jogo aos atletas mais novos. Temos na equipa atletas de 2000 e 2003 e pretendo dar-lhes tempo de jogo para que eles se adaptam ao escalão e continuem motivados. Claro que para isso temos de assegurar a passagem o quanto antes. Portanto, a ideia é dar o nosso melhor em todos os jogos, começando já frente ao Benfica”.
PROGRAMA DE JOGOS
Hoje – sétima jornada
15.30h: Vitória SC – Benfica
Terça-feira – terceira jornada
18.45h: CV Oeiras – Vitória SC
Quarta-feira – sexta jornada
20.30h: Vitória SC – AA Espinho