NATAÇÃO

José Paulo Lopes e Rafael Simões em destaque

José Paulo Lopes e Rafael Simões venceram as suas provas na sessão da tarde do Open de Natação Jamor 2020, que se realizou durante o fim de semana no Complexo Desportivo do Jamor.

José Paulo Lopes venceu a prova dos 400m Livres com o tempo de 3:55.02m. De salientar que já de manhã José Paulo Lopes tinha vencido os 800m Livres com uma marca muito próxima do recorde absoluto.

Rafael Simões venceu, na sessão da tarde, a prova dos 200m Bruços com o tempo de 2:20.32, melhorando em cerca de um segundo o tempo realizado de manhã, em que terminou na terceira posição.

Em termos coletivos, o SC Braga foi terceiro na estatística de medalhas. O conjunto bracarense somou 10 medalhas, sete de ouro e três de bronze.

O Vitória SC fez sétimo lugar, com quatro medalhas, duas de ouro.

LUÍS CAMEIRA: “PRESTAÇÃO MUITO POSITIVA PARA A PRIMEIRA PROVA DO ANO”

Luís Cameira, treinador do SC Braga, saiu do Jamor bastante satisfeito com o desempenho dos quatro nadadores que levou ao Open Natação.

“Tivemos uma prestação muito positiva para a primeira prova do ano em piscina de 50m e numa altura em que não é habitual fazer provas nestas distâncias” começou por afirmar o técnico do SC Braga, que sobre o dia de hoje referiu “o destaque vai para as quatro vitórias que conquistamos. Foi muito bom. De salientar ainda a marca do José Paulo Lopes nos 800 m Livres, em que ficou a nove décimos do recorde nacional absoluto. Ele nadou sozinho. Faltou-lhe competitividade para conseguir chegar ao recorde”.

Sobre a prestação de José Paulo Lopes, nadador que procura chegar aos mínimos para os Jogos Olímpicos, Luís Cameira afirmou que “estou muito contente com as indicações que deu. Está no bom caminho para continuar a lutar pelo objetivo e pelo seu sonho, que é ir aos Jogos Olímpicos. É uma tarefa muito difícil, nunca foi fácil, mas está mais perto de lá chegar. Saímos de Lisboa com a sensação que está no caminho certo. Agora tem seis meses pela frente para trabalhar e chegar lá”.

Apesar de ter algumas provas internas antes, Luís Cameira aponta para maio, nos Campeonatos da Europa, a tentativa de chegar aos mínimos para os JO, já que “ele precisa de competitividade para se superar e chegar a uma marca de excelência”.

Dos resultados de hoje, o treinador do SC Braga destacou ainda a vitória de Rafael Simões nos 200m Bruços e a prestação de Tamila Holub nos 800m Livres, hoje já com uma marca mais positiva. Em destaque esteve ainda Daniel Carvalho, que fez sexto lugar nos 800m Livres e fez uma marca positiva nos 400m Livres.

Agora: “é regressar aos treinos. Os nadadores não podem parar. Um dia sem ir à água faz toda a diferença”.

RESULTADOS

400m Livres

1.º José Paulo Lopes (SC Braga)

200m Bruços

1.º Rafael Simões (SC Braga)

Fotos: FPN

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...