O SC Braga regressou esta semana à competição, depois de uma paragem de cerca de um mês. Durante a semana perdeu para a Taça de Portugal, com o Maia Basket, por 48-53, mas domingo foi ao recinto do Fg Campo Sobrado ganhar por 33-79, em jogo do Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Basquetebol.
Com este resultado a equipa treinada por Luís Pinto mantém as suas ambições intactas, pois ocupa a terceira posição da Zona Norte A com os mesmos sete pontos que Juvemaia e BC Limiense.
LUÍS PINTO: “NÃO BAIXAMOS OS BRAÇOS”
“A equipa está de volta e a recuperar de dois jogos difíceis”, começou por referir Luís Pinto, que salientou que “não baixamos os braços e trabalhamos para melhorar mais e trazer o melhor que temos para dentro de campo”.
A preparar-se para mais uma jornada dupla – sexta-feira mede forças com o BC Limiense, em Ponte de Lima, e sábado recebe o GDB Leça -, Luís Pinto salientou que “a jornada dupla é algo que vai exigir muito das atletas pois estamos com um calendário mais condensado, mas acredito que vamos dar uma resposta positiva dentro de campo”.
“HÁ QUE LEVANTAR A CABEÇA E COMEÇAR A TRABALHAR DE NOVO”
A vida do SC Braga não tem sido fácil. Depois de iniciar a época mais cedo para participar na Poule de Subida, o conjunto treinado por Luís Pinto, até entrou bem o campeonato e somou três vitórias seguidas…mas a partir daí surgiram as paragens motivadas pelas situações da pandemia que tem afetado muito alguns clubes…“sem dúvida que a equipa sofreu bastante com toda esta situação, até porque tivemos que parar completamente por quase duas semanas”, disse Luís Pinto, que acrescentou: “há que levantar a cabeça e começar a trabalhar de novo”.