BASQUETEBOL

GDAS vence Famalicense

O Grupo Desportivo André Soares entrou da melhor forma no Campeonato Distrital de Sub-21 da Associação de Basquetebol de Braga. A equipa treinada por Alexandre Oliveira recebeu e bateu o Famalicense por 80-60.

O Famalicense até fez história ao fazer os primeiros pontos do campeonato (0-2), mas o GDAS rapidamente assumiu as despesas do jogo e em pouco tempo conseguiu uma vantagem de oito pontos. Nesta fase do jogo, e apesar da entrega dos atletas, notou-se a falta de competição, com os atletas a cometerem alguns erros e a perderem muitas vezes a bola em lances fáceis. Mesmo assim o Famalicense foi aumentando o marcador e alcançou o empate muito perto do final (17-17). Na ponta final do período foi o GDAS que esteve mais concentrado e venceu por 21-17.

O segundo período foi muito parecido com o primeiro, com os atletas a entregarem-se de ‘corpo e alma’ ao jogo, mas a cometerem vários erros. De lembrar que a maior parte destes atletas não têm competição há mais de nove meses. Venceu o GDAS por 22-16, chegando ao intervalo a ganhar por 43-33.

O intervalo foi benéfico para o GDAS, que entrou no terceiro período com muita determinação. Pedro Jantarada abriu o quarto com um triplo e num curto espaço de tempo fez sete pontos. Adiantava-se o GDAS, que ganhou o período por 18-10, colocando o marcador em 61-43.

No quarto e último período, o Famalicense entrou mais forte. Chegou a reduzir a desvantagem para 63-51. Alexandre Oliveira mexe na equipa e o GDAS reassume as despesas do jogo, vencendo o período por 19-17 e o jogo por 80-60.

ALEXANDRE OLIVEIRA: “FOI UM JOGO COM BOM RITMO”

Alexandre Oliveira, treinador do GDAS, gostou do jogo e, confessa, tirou indicações positivas da partida…

“Foi um jogo com bom ritmo, por vezes, não muito bem jogado. Acabamos por controlar sempre o jogo” começou por afirmar Alexandre Oliveira, que adiantou que “alguns atletas acusarem a falta de ritmo competitivo, ficaram bons registos na certeza de melhorias e mais equilíbrio da equipa para futuro”.

Ficou satisfeito com a resposta dos atletas? “Na maior parte do tempo sim. Agora as reações de alguns ainda não são condizentes ao jogo, cometeram muitos erros”, mas “dar mérito à outra equipa que demonstrou muita determinação e agressividade no positivo”.

ORLANDO POSTIGA SIMÃO “SATISFEITO COM ATITUDE COMPETITIVA DA EQUIPA”

Orlando Postiga Simão, treinador do Famalicense, mostrou-se satisfeito com o arranque do campeonato e com a forma como a sua equipa se entrou ao jogo.

“Em primeiro lugar, estou muito satisfeito com o arranque da competição Sub-21, e com a atitude competitiva da nossa equipa” disse o técnico dos famalicenses, que adiantou que “iremos crescer de rendimento ao longo dos jogos, dando sempre prioridade aos nossos atletas jovens do escalão de Sub-18”.

“Finalmente, parabéns ao vencedor, que aborda esta competição com um registo diferente do nosso. Agora o nosso foco está já no próximo jogo”, disse Orlando Postiga Simão.

Fotos: Sérgio Sá

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS