NATAÇÃO

SC Braga vence ‘Regionais’ da AN Minho

O SC Braga foi o grande vencedor dos Campeonatos Regionais de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores da Associação de Natação do Minho, que decorreram este fim de semana nas Piscinas Municipais da Rodovia, em Braga.

A equipa orientada por Luís Cameira conquistou 96 títulos de Campeão Regional e um total de 195 medalhas. O SC Braga alcançou ainda quatro recordes regionais da AN Minho, dois deles pelas estafetas de 4x100m Estilos femininos e 4x200m Livres femininos em Juvenis A. Rafael Simões bateu um novo máximo regional nos 50m Bruços e Marina Neves nos 50m Livres em Juvenis B.

O SC Braga viu Ana Nogueira (Infantis A), Leonor Gonçalves (Infantis A), Maria Neves (Juvenis B), Miguel Oliveira (Infantis B), Eduardo Faria (Juvenis A), João Sousa (Juniores) e Rafael Simões (Seniores) conquistarem a Tabela por Pontos.

Luís Cameira, treinador do SC Braga, faz um balanço “muito positivo” destes Campeonatos Regionais.

“Correu muito bem! Os objetivos foram alcançados”, disse Luís Cameira, que referiu que “bateram-se muitos recordes pessoais e muitos atletas alcançarem os mínimos para zonais e nacionais”.

A ED VIANA CONQUISTA 37 TÍTULOS

A ED Viana termina estes Campeonatos Regionais com um total de 37 títulos de Campeão Regional. A formação orientada por Rafael Ribas conquistou ainda 15 títulos de Vice-Campeão e 17 medalhas de bronze, terminando assim na segunda posição da Estatística de Medalhas.

Na ED Viana de salientar ainda os recordes obtidos por Maria Sousa na prova dos 100m Mariposa em Juvenis A, e Ana Rodrigues, nos 50m Mariposa.

VIANA NC EM TERCEIRO

O Viana NC termina estes ‘Regionais’ na terceira posição da Estatística de Medalhas, com um total de 73 medalhas conquistadas, destacando-se os 25 títulos de Campeão Regional. O Viana VC conquistou ainda 28 títulos de Vice-Campeão e 20 medalhas de bronze.

O SC Caminhense é quarto classificado na Estatística de Medalhas, com nove títulos de Campeão Regional conquistados e um total de 32 medalhas.

O Amigos da Montanha conquistou três títulos, a ED Limiana dois e a AD Ponte da Barca conquistou um título.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...