O Famalicense conquistou esta manhã uma importantíssima vitória frente BC Barcelos, por 65-76, em jogo em atraso da terceira jornada do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.
A equipa de Armando Andrade chegou a Barcelos com apenas uma vitória em três jogos e precisava de ganhar para se relançar na luta pela subida à Proliga.
O BC Barcelos, que na sexta-feira tinha vencido o CB Viana, entrou motivado e conseguiu vencer por 16-13, naquele que foi o período mais equilibrado do jogo. O Famalicense reagiu e impôs-se no segundo período (10-23), chegando ao intervalo a vencer por 26-36.
Depois do intervalo esperava-se uma reação do BC Barcelos, mas foi o Famalicense a tomar conta do jogo, vencendo por 17-26.
Como é habitual o BC Barcelos entrou determinado para o quarto e último período, vencendo de forma categórica, 22-14, mas insuficiente para ganhar o jogo.
O BC Barcelos manteve-se no grupo dos primeiros classificados, com oito pontos, mas tendo já cinco jogos realizados. O Famalicense ascendeu ao quinto posto da classificação, com seis pontos em quatro jogos.
Na próxima jornada, o BC Barcelos desloca-se ao recinto do Guifões, equipa que ainda não cedeu pontos no campeonato, enquanto o Famalicense mede forças com o FC Porto B.
SC BRAGA PERDE EM GUIFÕES
O SC Braga deslocou-se ao recinto do Guifões e num jogo, extremamente, equilibrado perdeu por 65-64.
A equipa de Pedro Grenha, que na quarta-feira tinha vencido o FC Porto B, entrou muito forte no jogo e conseguiu vencer o primeiro período por 17-21.
A equipa da casa reagiu e no período menos produtivo o Guifões ganhou por 12-8. Ao intervalo registava-se um empate a 29 pontos.
O jogo continuou renhido no segundo tempo. O SC Braga venceu o terceiro período, 15-17, mas perdeu na luta final, 21-18, e acabou derrotado no jogo.
O SC Braga ocupa o terceiro lugar com os mesmos oito pontos que Guifões e BC Barcelos, e na próxima jornada recebe o GDB Leça.