“A equipa está bem, está confiante e preparada para regressar à competição” disse Albino Mota, treinador do BC Barcelos, equipa que defronta no sábado o SC Braga, naquele que é o jogo grande da quarta jornada do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.
Albino Mota acredita que o BC Barcelos está hoje mais forte do que no arranque da época.. “nós estamos diferentes. Nos primeiros jogos entramos um pouco apáticos, penso que foi pelo facto de estarmos numa divisão acima, ainda habituados à divisão inferior. Depois reagimos e contra o FC Porto B já estivemos muito melhor. Acredito que neste jogo com o SC Braga vamos estar ainda melhores. Teremos de ter muito cuidado com os ressaltos e com os turnovers”.
Para o técnico do BC Barcelos a paragem não foi benéfica “veio-nos trazer problemas com o planeamento e obrigou-nos a parar. Digamos que deu apenas para descansar porque nem sequer permitiu que os atletas tocados pudessem ir aos tratamentos”.
Sobre o SC Braga, Albino Mota lembra que “já os conhecemos, tivemos a oportunidade de os ver jogar nas duas primeiras jornadas. É uma equipa muito difícil, com muito valor. Nós estamos melhores que no arranque da época e penso que estão reunidas as condições para ser um bom jogo e que a vitória pode cair para qualquer dos lados. Acredito que vamos assistir a grandes alternâncias no marcador durante o jogo e que vai ser um bom espetáculo de basquetebol”.
Para o jogo de sábado, o BC Barcelos não pode contar com Edivino Miranda, a recuperar ainda de lesão que contraiu na pré-época.