BASQUETEBOL

BC Limiense à procura da melhor classificação possível

Fazer melhor que no ano passado é a grande meta do BC Limiense, formação que milita no Campeonato Nacional da II Divisão Masculina de Basquetebol.

O projeto Sénior Masculino é relativamente recente no BC Limiense, vai para a sua terceira época, e tem vindo a subir patamares. Na época passada fez sexto lugar e a ideia para este ano é, como explicou o treinador José Alves Aldana, fazer melhor…

“No início da época, juntamente com a minha equipa técnica, David Ferreira e Nuno Silva, estabelecemos como objetivo competitivo obter uma melhor classificação do que a época anterior, em que acabámos em sexto lugar em 10 equipas”, começou por afirmar José Alves Aldana, que adiantou “já conhecemos a maioria dos clubes que vamos enfrentar e são equipas competitivas. Antevejo um grupo muito disputado”.

INTEGRAÇÃO DOS ATLETAS DA FORMAÇÃO

Os objetivos do clube de Ponte de Lima não se ficam pelos resultados desportivos: “outro dos objetivos gerais é a integração de atletas que vêm da formação do Limiense na equipa sénior.  Um dos intuitos na génese do projeto dos seniores masculinos, foi dar continuidade competitiva aos jogadores da formação do clube, que depois de fazerem a sua formação nos Sub-18 masculinos não tinham equipa para jogar. O núcleo duro da equipa é formado maioritariamente por jogadores que vieram da formação” disse ainda aquele treinador.

O Campeonato Nacional da II Divisão arranca este fim de semana e José Alves Aldana mostra-se expectante.

“No que diz respeito ao arranque do campeonato, é com grande expectativa que a equipa aguarda o arranque. O trabalho dos atletas nos treinos tem sido exemplar, tem havido muita atitude, entrega e compromisso, o que nos transmite (aos treinadores) boas sensações, pois, é essa a filosofia que nós queremos incutir neles, uma cultura de trabalho”.

TREINOS MARCADOS PELAS REGRAS E CONTINGÊNCIAS

O treinador do BC Limiense lembra que “devido a esta fase menos boa que atravessámos, do covid 19, os nossos atletas estiveram cerca de seis meses inativos.  No início dos treinos, o nosso foco principal foi a recuperação dos índices físicos e depois a sua manutenção. Esta fase durou cerca de um mês e tivemos um especial cuidado nas cargas de treino, principalmente, nas primeiras duas semanas, de forma a evitar lesões de índole muscular”. Mas “de uma forma geral a preparação correu bem, tendo em conta os constrangimentos que tivemos”.

O BC Limiense defronta domingo, pelas 16.30 horas, ao Pavilhão Unidade Vimaranense para medir forças com o Vitória SC B, em jogo da ronda inaugural do Campeonato Nacional da II Divisão Masculino de Basquetebol.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...