O Vitória SC desloca-se esta sábado, pelas 18 horas, ao Pavilhão Dragão Arena, para defrontar o FC Porto, naquele que é o jogo grande da segunda jornada da Liga Placard de Basquetebol.
A equipa de Carlos Fechas, que viu o seu jogo da ronda inaugural adiado, parte para o confronto com o FC Porto confiante e determinado em lutar pela vitória.
“É mais um jogo em que partimos para com a ideia de ganhar, como é nosso apanágio”, começou por afirmar Carlos Fechas, que sobre o FC Porto referiu que “vamos encontrar um FC Porto que tem uma excelente equipa, é bem orientada e bem trabalhada a vários níveis. Vai ser um desafio muito grande, até porque eles têm outro tipo de recursos”.
“VAI SER DESAFIANTE, MAS ESTAMOS CÁ PARA LUTAR”
Afirmando que “vai ser desafiante”, Carlos Fechas garante que “nós estamos cá para lutar e para tentar ganhar o jogo”. De resto, “há um grande conhecimento entre as duas equipas, já realizamos alguns jogos-treino este ano e observamo-nos nos jogos da Taça de Portugal. Portanto, conhecemo-nos bem”.
E como vai o Vitória SC jogar para tentar surpreender o FC Porto? “Nós queremos jogar o nosso jogo, bem organizados, bem posicionados no campo, sempre que pudermos em contra-ataque, e fazer ataques rápidos e ser capaz de controlar os ritmos… quando é para jogar mais lento ou mais rápido. Defensivamente temos de ser fortes, coesos e no fundo muito coletivos em todas as ações do jogo, isso é muito importante para poder competir, essencialmente, com equipas que têm outros recursos que nós não temos”.
BOA REAÇÃO AO AFASTAMENTO DA TAÇA PORTUGAL
O Vitória SC chega ao embate com o FC Porto com apenas um jogo… com o Sporting para a Taça de Portugal. Um jogo em acabou por não deixar marcas na equipa. “A equipa reagiu bem ao afastamento da final da Taça de Portugal. Começamos mal o jogo, mas acabamos por ser resilientes e recuperar e estivemos na luta pela partida. Saímos com sensação amarga de que podíamos ter vencido o jogo. No entanto, percebemos que podemos competir com os melhores. Estamos há uma semana e meia sem competir, mas isso não vai pesar neste jogo até porque já realizamos oitos jogos de preparação, já tivemos alguma competição oficial e estamos preparados”.