BASQUETEBOL

BC Barcelos aspira à subida à Proliga

O BC Barcelos inicia sábado, no recinto do GDB Leça, a sua caminhada no Campeonato Nacional da I Divisão Masculina de Basquetebol. O jogo está marcado para as 18 horas e promete ser disputado, já que ambas as equipas têm ambições na prova.

A equipa treinada por Albino Mota assegurou a subida na Fase de Acesso à I Divisão, disputada em setembro, e prepara-se agora para abraçar um novo objetivo: a subida à Proliga. O técnico dos barcelenses garante que “a equipa está a encarar o arranque do campeonato de uma forma muito positiva e alegre. Achamos que temos equipa com condições para disputar o Campeonato Nacional da I Divisão e para lutar pelos nossos objetivos”.

ALBINO MOTA “FOCADOS NO JOGO DE SÁBADO”

“Neste momento, estamos focados no jogo de sábado. Defrontamos o GDB Leça. É uma equipa que conhecemos bem, conhecemos o treinador e o valor do grupo” disse Albino Mota, que garante que “conheço bem a minha equipa e sei que, trabalhando coletivamente, vai conseguir ultrapassar os obstáculos. O BC Barcelos tem as suas regras e conceitos, trabalha bem e sabe bem o que quer”.

De resto, a equipa mostrou isso mesmo na Fase de Acesso à I Divisão e no jogo da Taça de Portugal, que disputou no fim de semana… “surpreendentemente, no jogo da Taça de Portugal não encontramos as dificuldades que esperávamos. Estávamos a contar a contar com um maior confronto… mas sabemos que no sábado isso vai acontecer”.

“TENHO UM GRUPO DE ATLETAS HABITUADOS A VENCER E A LUTAR PARA VENCER”

O BC Barcelos é uma das equipas da Zona Norte A que está determinada em lutar pela subida.

“A nossa luta começa já no sábado porque o campeonato pode parar a qualquer momento e, portanto, todos os pontos, os coeficientes de vitória contam. Para a passagem à segunda fase os confrontos diretos também têm o seu peso. Portanto, temos de pensar sempre na vitória”.

Albino Mota referiu que a luta pela subida não o assusta e que conta com um grupo determinado e trabalhador que assume o mesmo objetivo.

“Tenho a felicidade de ter um grupo de atletas habituados a vencer e a lutar para vencer, a fazer quilómetros, não comer, não beber, mas sempre dispostos a dar o seu máximo pela equipa e a lutar pelos objetivos do clube. Poderemos encontrar dificuldades, mas, pelo menos, emotivamente tenho uma equipa muito forte”.

“CAMPEONATO MUITO DISPUTADO”

Sobre o campeonato, Albino Mota não tem dúvidas… “vai ser um campeonato muito disputado. Arrisco-me a dizer que nenhuma equipa vá conseguir ficar invicta. Há várias equipas a apostar na subida, que se reforçaram bem e acredito que vai ser um campeonato muito competitivo e disputado. Só para dar um exemplo as três equipas da ABB estão muito fortes e lutam por estar nas decisões finais”.

O BC Barcelos tem ainda agendado no fim de semana o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal… “a nossa meta é a mesma, ganhar. Queremos chegar o mais longe possível. O Juvemaia é um adversário complicado, tem um jogador interior muito bom, que trabalha muito. E como jogamos no sábado a deslocação ao Juvemaia vai ser um teste de resiliência, mas queremos seguir em frente”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS