NATAÇÃO

Leonor Gonçalves (SC Braga) Campeã Nacional aos 200m Estilos

Leonor Gonçalves, do SC Braga, sagrou-se, esta tarde, Campeã Nacional nos 200m Estilos em Infantis A nos Campeonatos Nacionais de Infantis que estão a decorrer em Famalicão.

A atleta do SC Braga completou a prova em 2:39.91m, gastando menos dois segundos que a segunda classificada.

De referir que este é já o segundo título conquistado por Leonor Gonçalves na prova, depois de ontem ter vencido a prova dos 400m Livres.

O SC Braga continua a lidera a Estatística de Medalhas, com quatro medalhas de ouro e uma de prata.

A jornada de hoje ficou ainda marcada pela entrega dos prémios relativos ao Ranking Nacional do Torneio de Fundo e o SC Braga esteve em grande destaque. Miguel Oliveira venceu em Infantis B masculinos, Laura Nogueira foi terceira em Infantis B femininos e Raúl Barros terminou em 10.º em Infantis B. O SC Braga alcançou o 10.º lugar em masculinos.

ANTÓNIO ROCHA: “FOI UMA SEGUNDA JORNADA INTERESSANTE”

António Rocha, treinador do SC Braga, considerou que “foi uma segunda jornada interessante, em que conquistamos duas medalhas”.

Afirmando que “o campeonato ainda vai a meio e ainda há muitas provas a disputar”, António Rocha considera que “o feedback é bastante positivo. A continuar assim parece-me que vai ser um campeonato memorável para o SC Braga”.

Para a jornada de amanhã “as expetativas são as melhores. Os atletas estão motivados e se tudo correr dentro do perspetivado podemos ter mais um dia muito positivo”.

VASCO SILVA (AD FAFE) NO PÓDIO

Vasco Silva, da Associação Desportiva de Fafe, subiu ao pódio na prova dos 200m Mariposa em Infantis A.

O atleta fafense alcançou a terceira posição com o tempo de 2:35.19. Esta é já a segunda medalha que a AD Fafe conquista nestes ‘nacionais’, o que a coloca no top10 na Estatística de Medalhas.

RICARDO VITORIANO (SC CAMINHENSE): “APESAR DE ESTARMOS A MELHORAR OS RECORDES PESSOAIS NÃO ESTAMOS A FAZER OS TEMPOS E OS RESULTADOS PRETENDIDOS”

O SC Caminhense alcançou hoje o seu primeiro top10 nos ‘Nacionais’ de Infantis, através de Matilde Magalhães, que foi oitava nos 200m Costas Infantis A.

Ricardo Vitoriano, treinador da equipa de Caminha, confessa que “estava à espera de mais. Com as indicações que os treinos me davam estava à espera que a equipa estivesse melhor” e adiantou que “apesar de estarmos a melhorar os recordes pessoais não estamos a fazer os tempos e os resultados que os atletas poderiam e deveriam estar a render”.

Afirmando que “ainda faltam duas sessões, espero ver mais”, Ricardo Vitoriano salientou que “nesta altura do campeonato não posso dizer que esteja contente. Vamos aguardar pelo que falta esperando que o melhor ainda esteja para vir e depois fazer uma análise e uma avaliação profunda dos resultados. Só assim poderemos crescer e estar entre os melhores, que é o que tanto almejamos para este clube”.

Os atletas terão acusado a pressão de estar nos Campeonatos Nacionais? “Acredito que sim. Somos a equipa mais jovem dos campeonatos, estes são no fundo os nossos atletas mais velhos e é normal estarmos a passar por este processo de crescimento. No entanto se queremos mais, temos que estar mais bem preparados neste campo”.

Ricardo Vitoriano considera que “tenho um grupo fantástico e sei que no futuro podem valer muito mais”.

RESULTADOS

200m Estilos

Infantis A: 1.º Leonor Gonçalves (SC Braga); 10.º Ana Antunes (GDN Famalicão)

Infantis B: 8.º Ana Nogueira (SC Braga)

200m Costas

Infantis B: 8.º Rafael Sampaio (Famalicão)

200m Bruços

Infantis A: 9.º Tomás Sá (Famalicão)

200m Mariposa

Infantis A: 3.º Vasco Silva (AD Fafe)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...