Iúri Leitão, ciclista de Viana do Castelo que está ao serviço da Seleção Nacional, soma já duas medalhas de prata no Campeonato da Europa de Pista em Sub-23, que decorre em Fiorentuola d’Arda, Itália.
Com a jornada de hoje suspensa devido às más condições climatéricas, Iúri Leitão aproveita para recuperar da corrida de ontem, em que conquistou a medalha de prata na Corrida por Pontos…
“A prova de ontem foi muito dura e longa. Competir numa pista deste género é muito mais exigente, foi uma verdadeira batalha até ao risco de meta” disse Iúri Leitão.
O ciclista, que passou pela formação da Tensai/Sambiental/Santa Marta, vai aproveitar a paragem de hoje, devido ao mau tempo, para repousar: “vai ser uma boa oportunidade para recuperar para o que aí vem“ e lembrou que ”para hoje estava marcada a prova de Scratch, mas devido às condições meteorológicas, as competições foram suspensas e tudo será reagendado para segunda e terça-feira”.
E quanto à prova de Scratch, Iúri Leitão salientou que “não tenho qualquer ideia para a prova de amanhã. O Scratch é uma prova muito tática, por vezes, uma decisão pode mudar tudo. Vou encarar essa prova como sempre e esperar tudo corra bem!”.
Fotos: UEC