BASQUETEBOL

BC Barcelos recebe Salesianos para a Taça Portugal

O BC Barcelos recebe este sábado, a partir das 17.30 horas, no Pavilhão da Esc. Sec. Barcelos, o Salesianos, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal Masculina de Basquetebol.

Depois de assegurar a subida ao Campeonato Nacional da I Divisão, a equipa treinada por Albino Mota prepara-se para lutar agora por um novo objetivo…a Taça de Portugal, onde a meta passa por chegar aos oitavos de final.

“A equipa esta tranquila e confiante para este novo desafio”, começou por afirmar Albino Mota, treinador do BC Barcelos, que que lembrou que “é sempre bom começar a época com duas vitórias tão decisivas para os nossos objetivos. Por isso, a equipa está motivada e encara o jogo com o Salesianos com muito ânimo”.

Quanto aos objetivos, Albino Mota referiu que “nós somos sempre uma equipa de escalão inferior, portanto, não temos a pretensão de vencer a Taça de Portugal”, mas “temos a esperança de chegarmos aos oitavos de final e poder defrontar, já agora em nossa casa, uma equipa da Liga… seria muito bom para o BC Barcelos, para os adeptos e parar os adeptos da nossa formação, para eles perceberem como é a nossa competição nacional”.

Albino Mota enaltece mesmo “a iniciativa da FPB, que tem a aplicação para que se possam ver os jogos da Liga masculina e feminina e jogos da Proliga. Isso é importante para os jovens perceberem o basquetebol que se faz cá dentro”.

Quanto ao adversário desta tarde, o treinador do BC Barcelos salienta que “é uma equipa que corre muito, utiliza muito as mãos nas suas ações defensivas, mas mudou de treinador e não sei como está agora. Vai ser um jogo difícil, mas temos algumas vantagens em algumas posições e vamos tentar usá-las para vencer o jogo”.

Para o jogo desta tarde, Albino Mota ainda não pode contar com Justin, o reforço estrangeiro que chegou, nem com Edi, a recuperar de uma lesão.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS