VOLEIBOL

João Paulo Mateus: “vamos tentar fazer o nosso melhor”

Vamos tentar fazer o nosso melhor” foi assim que João Paulo Mateus, treinador do SC Braga, começou por abordar o jogo de sábado com o Clube K, que marca o arranque do Campeonato Nacional da I Divisão de Voleibol Feminino.

Pela frente o SC Braga tem uma das mais fortes equipas do campeonato, formação que na última temporada esteve na ‘Final Four’ da Taça de Portugal e estava apurado para disputar a fase final do Campeonato, entretanto, cancelada devido à pandemia.

“VAMOS DEFRONTAR UMA EQUIPA BASTANTE FORTE”

João Paulo Mateus considera que “vamos defrontar uma equipa bastante forte, que será uma séria candidata ao título. Tem jogadoras de muita qualidade e a base é toda ela estrangeira e é muito competente” e adiantou que “nós vimos o Clube K jogar na Supertaça, analisamos os dois jogos e não tenho dúvidas que é uma candidata ao título”.

“Nós vamos fazer um jogo dentro das nossas expetativas, dentro do que fomos trabalhando. Nesta fase estamos mais preocupados em fazer bem aquilo que temos treinado. Temos vindo a trabalhar para melhorar diariamente e vamos tentar fazer o nosso melhor neste jogo, sabendo que do outro lado está uma equipa muito forte, muito competente” referiu João Paulo Mateus.

Afirmando que “temos pela frente um jogo muito difícil”, João Paulo Mateus salientou que “nós não estamos ainda na melhor forma, mas penso que nenhuma equipa estará. Pela contingência que vivemos, a preparação teve de ser feita de forma diferente do habitual. Começamos tarde, se calhar fomos a equipa que começou mais tarde, e tivemos de interromper, mas a verdade é que ficamos bastante satisfeitos com a dinâmica da equipa. AS atletas que vieram ajudar têm um contexto muito bom em termos de cultura de treino e conseguem puxar o nível do treino”.

EQUIPA TRANQUILA

João Paulo Mateus garante que “a equipa parte tranquila para o jogo” e adiantou que “fomos preparando o jogo, temos uma boa perspetiva da equipa adversária e fomos trabalhando dentro desse contexto, sempre com bastante tranquilidade. Sabemos que vamos ter um jogo muito difícil, mas trabalhamos de forma a poder dar uma boa resposta frente ao Clube K e vamos tranquilos para o jogo”.

O treinador do SC Braga não pode contar com a totalidade das atletas: “uma das atletas sofreu um pequeno toque e não conseguiu recuperar, mas já encontramos a solução e, tenho a certeza, que vai fazer o melhor que sabe”.

Fotos: SCB

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS