O Famalicense AC recebe sábado, pelas 18 horas, no Pavilhão Municipal de Famalicão, o Óquei de Barcelos, na jornada inaugural do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em patins.
Na estreia a equipa treinada por Vítor Silva, que há uma semana lutava ainda pela subida ao escalão maior do Hóquei em Patins, tem a difícil missão de receber um dos mais fortes candidatos ao título nacional.
“Vai ser um jogo muito difícil, com um adversário recheado de grandes jogadores e com objetivos diferentes dos nossos. Se o OC Barcelos joga para os primeiros lugares o Famalicense jogo para permanecer na I Divisão”, começou por referir Vítor Silva, treinador do Famalicense, que adiantou: “acho que pode ser um bom jogo e que se fosse permitida a presença de público, com certeza que, o pavilhão estaria cheio”.
Para Vítor Silva “o FAC tudo irá fazer para lutar pelos três pontos, sabendo que vai defrontar um adversário com jogadores que não facilitam e ao mínimo erro por ser fatal”.
O Famalicense garantiu a subida de divisão no último fim de semana, mas Vítor Silva garante que “a euforia de ter conseguido a subida terminou na segunda-feira, após o treino que foi de recuperação. No resto da semana foi muito trabalho, muita entrega e muito empenho”.
A jornada um do Campeonato Nacional da I Divisão fica completa com os seguintes encontros:
HC Turquel-HC Braga (21 h)
SL Benfica-FC Porto
UD Oliveirense-Juventude Viana (18h)
HC Tigres – Almeirim-Sporting CP
AD Sanjoanense-Riba d’ Ave HC (17.30h)
AD Valongo-SC Tomar