Luís André Paço é o novo treinador principal da equipa Sénior do Vitória SC, equipa que parte para a época 2020/21 determinada em assegurar a manutenção na primeira fase do Campeonato Nacional da I Divisão de Voleibol Masculino.
Luís André Paço, que substitui no cargo Adriano Paço, já fazia parte da estrutura do Voleibol Sénior do Vitória SC e é o responsável técnico pelos Sub-21, formação que vai participar no recém-criado Campeonato Nacional de Juniores B1.
“TEMOS UMA EQUIPA JOVEM”
O técnico, que está no Vitória SC há três anos, confessa que “não estava à espera de ter de assumir agora este projeto”, mas salienta que “quando vim para o Vitória SC foi com o intuito de projetar uma equipa jovem para ser o futuro da secção. Portanto, esta será a continuidade desse trabalho que estava a ser realizado”.
Luís André Paço conhece bem a equipa: “como já fazia parte da estrutura conheço bem o grupo. Temos uma equipa jovem, formada por jovens atletas portugueses, a maior parte deles da formação do clube e essa é a nossa grande aposta. Claro que para termos uma equipa mais competitiva fomos buscar um ou outro reforço de fora, mas isso também faz parte e é uma forma de ajudar os nossos jovens a crescer. É acrescentar mais valia ao grupo, torná-lo mais competitivo e forte”.
Luís André Paço vai manter-se à frente das equipas Seniores e Sub-21. De resto, 12 dos atletas da equipa Sénior fazem também parte dos Sub-21. “Nós vamos continuar a ter as responsabilidades na equipa de Sub-21 e vamos fazer os ajustes necessários para potencializar as duas equipas. Penso que até se vai tornar mais fácil a ligação entre os dois plantéis”.
BENFICA E SC ESPINHO NA ABERTURA DO CAMPEONATO
O Campeonato Nacional da I Divisão de Voleibol Masculino arranca já no fim de semana e com jornada dupla. O Vitória SC estreia-se frente ao Benfica no sábado e no domingo recebe o SC Espinho.
“Este é um campeonato diferente, disputado em moldes diferentes. Temos de jogar contra todos os adversários a uma só volta”, começou por lembrar Luís André Paço, que sobre os primeiros adversários referiu: “começamos com dois adversários de peso, dois fortes candidatos, mas o Vitória SC tem as suas ambições, uma equipa de muito valor e parte para esta jornada dupla com o objetivo de vencer os jogos”.
Luís André Paço referiu que “a preparação não terá sido a ideal, devido a todos os constrangimentos provocadas pelo Covid, mas já estamos a treinar desde o dia 17 de agosto, e temos reparado que a equipa está em crescimento, de dia para dia vai melhorando, penso que com os jogos vai crescer ainda mais”.
“Vamos começar o campeonato com as equipas mais fortes, mas o Vitória SC tem um objetivo que é garantir a manutenção na primeira fase do campeonato e isso significa que teremos de ficar nos oito primeiros lugares. Portanto, vamos entrar em cada jogo com o objetivo de ganhar”, disse Luís André Paço.
De referir que o Vitória SC recebe o Benfica no sábado, pelas 18 horas. No domingo o jogo com o SC Espinho está também marcado para as 18 horas.