CICLISMO

Gabriel Meleiro reforça Bombos S. Sebastião

Gabriel Meleiro é o primeiro reforço da equipa do Bombos S. Sebastião/Monção Bike para a nova época desportiva.

O clube, que decidiu manter o projeto para 2021, embora em moldes algo diferentes, pois fará uma aposta maior no BTT XCO, começou já a definir a nova equipa. Gabriel Meleiro, atleta natural de Monção, é a primeira cara nova e vai reforçar a estrutura para a vertente XCO, na categoria de Cadetes.

Jorge Sousa começou por explicar que “o Gabriel é um miúdo que tinha por objetivo entrar na competição, é um amante do BTT, mas nunca teve uma experiência”.

“Ele já tem alguns anos de prática de BTT no grupo CCM. E este é um dos nossos principais objetivos, dar a possibilidade aos amantes do ciclismo de sentirem e viverem as experiências da competição”.

Gabriel Meleiro é o primeiro Cadete da equipa, que na próxima época vai apostar mais no XCO: “a próxima época vamos ter uma maior incidência no XCO. A situação mundial leva a que tenhamos de nos adaptar e acreditamos que o XCO será a vertente que conseguirá ter provas em 2021”. Assim: “temos o intuito de conseguir dois Cadetes, dois Juniores e procuramos ainda meninas para o XCO, que se vão juntar aos atletas que já temos na equipa. Vamos reduzir ao número de atletas em XCM para apostar no XCO”.

Para esta mudança de vertente, o Bombos S. Sebastião terá de fazer uma adaptação, até porque “o tipo de treino tem de ser diferente, as intensidades são muito elevadas e existe sempre a questão técnica. Há atletas que não gostam de XCO”, mas “com os tempos que vivemos temos que nos adaptar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS