CICLISMO

Ricardo Machado e Seissa no ‘Nacional’ de Contrarrelógio

Ricardo Machado e a equipa de Cadetes da Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact marcam presença este sábado no Campeonato Nacional de Contrarrelógio, que se realiza em Castelo de Vide.

O ciclista bracarense mostra-se bastante satisfeito por poder participar no Campeonato Nacional e garante que vai dar o seu melhor.

“Em primeiro fico muito feliz por participar no Campeonato Nacional de Contrarrelógio. Para Juniores de segundo ano, como eu, é muito bom haver uma prova com esta dimensão e é pena que não tenha havido mais”, começou por referir Ricardo Machado, que acrescentou: “felizmente estou numa grande equipa, a Seissa, que já me proporcionou três provas no estrangeiro, mas outros ciclistas de segundo ano não tiveram esta oportunidade pelo que é bastante importante e, certamente, toda a gente vai dar tudo para estar ao mais alto nível no sábado”.

“Quanto a mim, vou para a estrada para dar o meu melhor, não posso criar objetivos, pois o último Contrarrelógio que fiz já foi há mais de um ano. Como não tenho noção do que posso dar o objetivo é alcançar o melhor resultado possível” disse o ciclista da Seissa.

Ricardo Machado garante que “eu treinei Contrarrelógio e espero estar numa boa forma, sinto-me preparado, mas não sei como estarão os outros”.

O ciclista de Braga referiu ainda que “este é uma vertente que gosto, mas infelizmente não posso dizer se me sinto confortável ou não. Este é o meu terceiro ano no ciclismo e é apenas o terceiro Contrarrelógio em que vou ter oportunidade de participar, isso não é suficiente para perceber as minhas sensações nesta vertente”.

A poucas horas de regressar à competição nacional, Ricardo Machado referiu que “espero que esta pandemia passe o mais rápido possível para que possamos voltar a fazer o que mais gostamos sem restrições”.

SEISSA COM OITO CADETES EM CASTELO DE VIDE

A Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact participa ainda com oito Cadetes no Campeonato Nacional de Contrarrelógio, que se realiza este sábado.

Para esta prova Hélder Braga, responsável pelos Cadetes, leva Bruno Lopes, Diogo Carreiras, Gabriel Baptista, Henrique Lopes, Miguel R. Peixoto, Pedro Pinto, Tomás Carvalho e Vítor Faria.

De referir que a maior partes destes ciclistas têm marcado presença nas provas das várias vertentes do ciclismo que se têm realizado no último mês (XCE, Rampa, BTT XCO).

De referir que Campeonato Nacional arranca na tarde deste sábado, com a prova de Cadetes, com os ciclistas a percorrerem 13,8 quilómetros. Os Juniores têm pela frente 17,6 quilómetros.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS