SC Braga, Vitória SC e GDN Famalicão participam este domingo no Torneio de Fundo de Masters, que se realiza na Piscina Municipal de Coimbra e conta com a presença de 240 nadadores em representação de 41 clubes.
O Vitória SC é o clube que leva a maior comitiva entre os clubes do Minho, 12, enquanto o SC Braga apresenta-se com oito nadadores e Pedro Machado é o representante do GDN Famalicão.
PEDRO VEIGUINHA: “OBJETIVO É ATINGIR AS MELHORES MARCAS”
O SC Braga apresenta-se no Torneio de Fundo com oito nadadores, sete masculinos e um feminino, divididos por quatro escalões.
Pedro Veiguinha, treinador da equipa, refere que “para alguns esta será a primeira experiência num Torneio de Fundo e numa piscina de 50 metros. É uma prova diferente, de 1500 metros e é um grande desafio”.
Quanto a objetivos… “passa por atingirem as suas melhores marcas” disse Pedro Veiguinha, que salientou que “o grupo tem estado a fazer treino específico para esta prova, até porque vão estar dois atletas por prova e isso obriga a alguns ajustes”.
O SC Braga tem estado, nas provas de Masters, na luta pelos pódios… “Sim também temos o pódio como objetivo. Pensamos ter condições de trazer dois pódios…mas o ideal seria termos três resultados no top5”.
