Sem categoria

André Pinto (VRL) no Europeu de Sub-23 com os ‘olhos’ na Final B

André Pinto, remador do Viana Remadores do Lima, vai representar a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Sub-23, que se realiza em Duisburg, na Alemanha, entre o dia três e sete de setembro.

André Pinto fez parte dos estágios da Seleção Nacional e viu confirmada hoje a sua convocatória para o Europeu…

“Recebi a notícia um pouco mais cedo do que a maioria das pessoas, já que estou no mesmo meio onde o treinador que escolhe os atletas está, mas de qualquer das maneiras foi muito bom ter essa notícia!” disse o jovem de Viana do Castelo.

André Pinto, que está no seu primeiro de Sub-23, parte para o Campeonato da Europa com o objetivo de chegar a uma Final B.

 

“FINAL B, PENSO QUE É UM OBJETIVO POSSÍVEL”

 

“Neste momento os meus objetivos estão na Final B, penso que é um objetivo possível”, disse o remador do Viana Remadores do Lima, que se mostrou ambicioso: “tenho vindo a trabalhar para o conseguir concretizar e para que, futuramente, os objetivos possam ser cada vez mais altos e um dia possa chegar aos Jogos Olímpicos”.

De qualquer das formas “penso que para esta regata em específico chegar à Final B seria uma boa prestação da minha parte”.

André Pinto espera um Campeonato Europeu mais forte do que o habitual, já que “as inscrições saíram ontem e houve um recorde em termos de número de atletas o que me leva a crer que a qualidade também estará no auge. Espera-se, portanto, uma ótima regata para participar e tirar dela muita experiência”.

 

ESTREIA NO EUROPEU DE SUB-23, MAS HABITUADO ÀS REGATAS INTERNACIONAIS

 

André Pinto faz a sua estreia no Campeonato da Europa de Sub-23, mas tem sido chamado com frequência às Seleções: “este é o primeiro ano que vou a um Europeu de Sub-23, mas, felizmente, tenho vindo a competir em regatas pela Seleção já há três anos. Como já o terceiro começo a dominar o nervosismo, digamos que de ano para ano diminui e cada vez estou mais seguro do trabalho que tenho de fazer e do que sou capaz”.

André Pinto está concentrado com a Seleção Nacional de Sub-23 em Coimbra, onde decorre o estágio, que termina amanhã. A partida para a Alemanha é na quarta-feira. A comitiva nacional é composta ainda por Inês Oliveira (SC Porto); Dinis Costa e Simão Simões (CN Setubalense) e Paulo Fidalgo, Tomás Barreto e Vasco Bessa (RC Fluvial Portuense). José Velhinho e Nuno Coutinho são os treinadores que acompanham a Seleção Nacional à Alemanha.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS