HÓQUEI EM PATINS

Alegria marca regresso aos treinos da Formação do Limianos

“É sempre especial para eles voltar ao pavilhão. Foi uma alegria enorme para eles”, disse Filipe Carneiro, coordenador da Formação da AD ‘Os Limianos’, que esta semana regressou aos treinos no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima.

Seguindo todas as normas da DGS e com um plano de contingência bem definido pelo Município, o Limianos deu início aos trabalhos de, praticamente, todas as equipas. A exceção é, para já, o escalão de Iniciação ao Hóquei em Patins e Patinagem Artística, que regressam em setembro.

“POR VONTADE DELES OS TREINOS ERAM TODOS OS DIAS”

Filipe Carneiro assegura que “a reação foi muito positiva e os atletas o que mais querem é continuar a treinar…por vontade deles os treinos eram todos os dias”.

O Limianos conta este ano com seis equipas: Benjamins, Escolares, duas equipas de Sub-13 e duas equipas de Sub-15 (duas equipas. O clube mantém assim os mesmos escalões, aumentando o número de equipas.

PEDRO NUNO E NUNO PEREIRA REFORÇAM EQUIPA TÉCNICA

Pedro Nuno, que se vai estrear como treinador, e Nuno Pereira (ex-Juv. Viana) são os reforços da equipa técnica e vão ser os responsáveis pelos Sub-13 e Sub-15. Pedro Matos deve manter-se à frente da Iniciação e Benjamins.

Filipe Carneiro, que é o treinador dos Seniores, é o coordenador técnico pela Formação do Limianos, de forma a “acompanhar a evolução dos jovens atletas e respetivas equipas de Formação”.

“OBJETIVO NA FORMAÇÃO É DAR CONDIÇÕES PARA QUE EVOLUAM”

Quanto a objetivos, Filipe Carneiro garante que “os objetivos da Formação é dar condições para que os atletas evoluam no sentido de servirem mais tarde a equipa Sénior. Ou voarem para outros patamares do Hóquei Patins português. Não olhamos para a formação com objetivos quantitativos, mas sim qualitativos”.

“Ganhar títulos é uma consequência do trabalho bem feito, mas um trabalho de anos. Ganhar um Campeonato Regional no Minho vale o que vale e nós não queremos viver desses títulos. Queremos sim viver de competências, de responsabilidade e se os atletas forem competentes quando chegarmos a Sub-17 e a Sub-19 passaremos a definir metas de classificação. Para já estamos a preparar o caminho para eles lutarem por títulos. Nesse sentido sim, queremos a AD Limianos a lutar pelos títulos de Sub-17 e Sub-19 dentro de dois ou três anos”, disse Filipe Carneiro.

Fotos: ADL

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS