“É sempre especial para eles voltar ao pavilhão. Foi uma alegria enorme para eles”, disse Filipe Carneiro, coordenador da Formação da AD ‘Os Limianos’, que esta semana regressou aos treinos no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima.
Seguindo todas as normas da DGS e com um plano de contingência bem definido pelo Município, o Limianos deu início aos trabalhos de, praticamente, todas as equipas. A exceção é, para já, o escalão de Iniciação ao Hóquei em Patins e Patinagem Artística, que regressam em setembro.
“POR VONTADE DELES OS TREINOS ERAM TODOS OS DIAS”
Filipe Carneiro assegura que “a reação foi muito positiva e os atletas o que mais querem é continuar a treinar…por vontade deles os treinos eram todos os dias”.
O Limianos conta este ano com seis equipas: Benjamins, Escolares, duas equipas de Sub-13 e duas equipas de Sub-15 (duas equipas. O clube mantém assim os mesmos escalões, aumentando o número de equipas.
PEDRO NUNO E NUNO PEREIRA REFORÇAM EQUIPA TÉCNICA
Pedro Nuno, que se vai estrear como treinador, e Nuno Pereira (ex-Juv. Viana) são os reforços da equipa técnica e vão ser os responsáveis pelos Sub-13 e Sub-15. Pedro Matos deve manter-se à frente da Iniciação e Benjamins.
Filipe Carneiro, que é o treinador dos Seniores, é o coordenador técnico pela Formação do Limianos, de forma a “acompanhar a evolução dos jovens atletas e respetivas equipas de Formação”.
“OBJETIVO NA FORMAÇÃO É DAR CONDIÇÕES PARA QUE EVOLUAM”
Quanto a objetivos, Filipe Carneiro garante que “os objetivos da Formação é dar condições para que os atletas evoluam no sentido de servirem mais tarde a equipa Sénior. Ou voarem para outros patamares do Hóquei Patins português. Não olhamos para a formação com objetivos quantitativos, mas sim qualitativos”.
“Ganhar títulos é uma consequência do trabalho bem feito, mas um trabalho de anos. Ganhar um Campeonato Regional no Minho vale o que vale e nós não queremos viver desses títulos. Queremos sim viver de competências, de responsabilidade e se os atletas forem competentes quando chegarmos a Sub-17 e a Sub-19 passaremos a definir metas de classificação. Para já estamos a preparar o caminho para eles lutarem por títulos. Nesse sentido sim, queremos a AD Limianos a lutar pelos títulos de Sub-17 e Sub-19 dentro de dois ou três anos”, disse Filipe Carneiro.
Fotos: ADL