O Centro de Recreio Popular da Freguesia de Lavra (CRPF Lavra) emitiu um comunicado para “esclarecer e lamentar os incidentes ocorridos durante a partida de Hóquei em Patins entre o CRPF Lavra e a ADJ Vila Praia”, mostrando “surpresa e perplexidade” com as acusações feitas pelo conjunto de Vila Praia de Âncora.
O clube esclarece que “na sequência de um lance que resultou na expulsão de um nosso atleta, ocorreu uma grande perturbação nas bancadas dos adeptos visitantes… As autoridades foram acionadas exclusivamente porque o árbitro considerou não estarem reunidas as condições de segurança necessárias, e o Gestor de Segurança agiu de acordo com as orientações recebidas, após tentativas infrutíferas de apaziguar os ânimos. O comportamento do atleta Rui Caçador, da ADJ Vila Praia, que não constava na ficha de jogo e estava presente nas bancadas, foi identificado como o principal fator de instigação e agravamento da situação”.
Relativamente ao incidente ocorrido na pista “foi o árbitro quem tomou as devidas decisões. O CRPF Lavra prestou toda a assistência necessária ao atleta lesionado da ADJ Vila Praia até à chegada da ambulância que o transportou ao hospital, desejando desde já uma rápida recuperação”.
“Foi com surpresa e perplexidade que tomámos conhecimento do comunicado emitido pela ADJ Vila Praia, que acusa o CRPF Lavra de comportamentos falsos e infundados… A calunia e mentira levantada sobre o presidente do CRPF Lavra, Nuno Teixeira, de ter provocado os adeptos do clube visitante é uma falsidade enorme e denota falta de honestidade da direção do clube visitante”.
Por tudo isto “usaremos de todos os mecanismos legais para repor a honorabilidade do nosso presidente”.
A terminar o CRPF Lavra refere que “confiamos que a Federação de Patinagem de Portugal e o árbitro da partida tomarão as decisões necessárias. Assim como o nosso atleta será responsabilizado pelos atos cometidos em jogo, esperamos que o comportamento do atleta Rui Caçador e da ADJ Vila Praia nas bancadas também seja devidamente avaliado e sancionado”.