CANOAGEM

Viana Garças Clube aspira aos pódios no ‘Nacional’ de Regatas em Linha

O Viana Garças Clube aspira conquistar “dois ou três pódios” no Campeonato Nacional de Regatas em Linha de Cadetes, Infantis e Iniciados, que se realiza este fim de semana no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho.

Na segunda parte do Campeonato Nacional de Regatas em Linha, desta feita destinado aos mais jovens, vão estar presentes 485 atletas em representação de 41 clubes, que vai disputar 21 provas nas distâncias de 1000, 500 e 200 metros, todos em embarcações individuais.

O Viana Garças Clube apresenta-se com sete atletas, que vão participar em 11 regatas.

Rodolfo Coelho, presidente do clube de Viana do Castelo começou por referir que “este Campeonato Nacional tem um programa alargado, o que exige grande esforço aos clubes, com viagens, alimentação e pernoita, em especial para os clubes mais modestos em recursos como o nosso”.

Para Rodolfo Coelho: “o acesso às finais é bastante difícil, apresentando a canoagem nacional um nível bastante elevado, com mais de 50 participantes em cerca de metade das regatas”, mesmo assim “esperamos estar presentes em quatro ou cinco e à semelhança de todas as provas de 2020, conquistar algumas medalhas, podendo subir ao pódio duas ou três vezes”.

“Todos os atletas merecerem o nosso respeito e acreditamos que o exemplo dos atletas mais dedicados é importante no desenvolvimento de uma cultura de trabalho e superação para todos os outros”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...