
Rúben Veloso, atleta dos Arcos de Valdevez que alinha na EDV – Viana Trail, marca presença domingo no 7.º Trail Porto da Cruz Natura, prova que conta com a presença de cerca de 300 atletas e decorre, este ano, de forma bem diferente do habitual devido à pandemia do Covid-19.
O 7.º Trail Porto da Cruz Natura conta com três distâncias – 12km, 25km e 50km –, e decorre sob fortes medidas de segurança sanitárias, não havendo, por exemplo, abastecimentos para nas provas de 12 e 25km, a partida será dada em grupos de 10 atletas, na zona de partida é obrigatório o uso de máscara, entre outras medidas.
“VOU DAR O MEU MELHOR E LUTAR PARA CHEGAR AO PÓDIO”

Rúben Veloso, que parte esta sexta-feira para a Madeira, vai participar na prova de 25 quilómetros, que conta com a presença de 100 atletas, com o objetivo de chegar ao pódio.
“Vou dar o meu melhor e lutar para chegar ao pódio” começou por afirmar Rúben Veloso, que adiantou que “esta é uma prova com desnível, uma prova diferente para mim porque nunca fui correr à Madeira”.
Esta é a primeira prova em que Rúben Veloso participa depois do desconfinamento… “não estou na minha melhor forma, mas vou dar o meu melhor”.
“NUNCA PAREI DE TREINAR”
“Nunca parei de treinar. Fazia treinos com menos carga e fiz também bicicleta e algum ginásio com ajuda do meu treinador Olavo Carneiro”, disse o atleta dos Arcos de Valdevez, que neste último mês “já treinei com mais carga e tive ajuda do meu fisioterapeuta Formove para a minha recuperação e estar apto para as provas”.

No próximo domingo Rúben Veloso vai avaliar o seu estado de forma…“esta prova serve também para perceber como estou em termos de preparação, para ver a minha forma depois de uma longa paragem de competição e ao mesmo tempo ver como estão os outros atletas”.
Rúben Veloso, que nesta aventura vai ter a companhia de dois companheiros: Ivan Silva (25km) e Vítor Correia (50km), confessa-se “ansioso por voltar a competir”.