BASQUETEBOL

Famalicense regressa aos treinos na formação

O Famalicense AC retomou esta semana os treinos no pavilhão depois de mais de quatro meses de paragem. Aos trabalhos regressaram todos os escalões de formação. A equipa Sénior está a apontar a retoma dos trabalhos apenas em finais de agosto, dando então início à pré-época.

“Ontem demos início aos treinos para todos os escalões da formação. Aguardamos para esta semana de forma a termos tudo alinhado e conseguirmos garantir todas as normas de segurança”, começou por referir Miguel Correia, diretor da secção de Basquetebol do Famalicense.

“ACEITAÇÃO FOI MUITO BOA”

Aquele responsável adiantou que “a aceitação foi muito boa, mostrando uma grande vontade de todos em voltar aos treinos e, ao mesmo tempo, a confiança que os pais depositam em nós e na forma como trabalhos”.

Quanto aos miúdos: “a reação foi a melhor possível, mostraram muita vontade de regressar aos treinos. Eles andavam em pulgas para voltar”.

Ontem retomaram todos os escalões de formação: minibasquete, Sub-14, Sub-16 e Sub-18. “Treinaram todos os escalões divididos por horas. O trabalho vai ser, nesta primeira fase, mais físico e técnico”.

“NÃO PREVEMOS MUITAS DESISTÊNCIAS”

Miguel Correia acredita que o clube não vai sofrer baixas devido à paragem dos campeonatos… “temos mantido sempre contacto com os atletas e com os encarregados de educação e, felizmente, não prevemos muitas desistências. Mesmo os que não regressaram agora já comunicaram que regressarão em setembro. Alguns não regressaram por estarem a gozar o período de férias, mas contamos com eles em breve”.

Os treinadores do Famalicense vão aproveitar este mês de treinos “para retomar o trabalho que interrompido há quatro meses. Neste período muito se perdeu, nota-se um retrocesso dos processos e este mês podemos dar a volta a essa situação”.

Quanto aos Seniores, o Famalicense está a apontar o regresso aos trabalhos para o final do mês de agosto, dando assim “início já à nova temporada. Estaremos atentos à evolução da pandemia, vamos acompanhando os desenvolvimentos e as normas que vão sendo divulgadas para decidirmos quando voltaremos e em que condições podemos voltar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS