ATLETISMO

João Henrique Cruz segundo no Desafio Olimpo

João Henrique Cruz, atleta de Balazar que representa o CB RUN, concluiu a primeira etapa do Desafio Olimpo, prova que decorreu durante o mês de junho na Serra do Muro, em Paredes, na segunda posição.

O atleta vimaranse percorreu os 17 quilómetros em 1.27h, gastando mais de dois minutos que o grande vencedor, Bruno Silva. Mas João Henrique Cruz foi o atleta que esteve mais tempo na frente do desafio.

“O desafio correu bem” começou por referir João Henrique Cruz, que acrescentou que “fiz segundo lugar e estou satisfeito com o resultado e com o que consegui fazer”.

Este mês realiza-se a segunda das três etapas do Desafio Olimpo, competição que visa a prática e manutenção do exercício físico, a superação pessoal e dos desafios propostos, e a sã competitividade.

A segunda etapa realiza-se durante este mês na Senhora da Assunção, em Santo Tirso, contando com um percurso de 16,7 km 900 D+. João Henriques Cruz vai estar presente com o objetivo de ganhar.

“É claro que vou sempre com o objetivo de ganhar”, disse aquele atleta, que adiantou que “sei que vai ser difícil, o vencedor da primeira etapa está num excelente momento de forma, mas ainda bem que assim é”.

“Assim tenho que dar o meu máximo e é isso que pretendo desta competição, evoluir nas distâncias curtas que é onde não me sinto confortável”, referiu o atleta, que ainda não decidiu em que dia vai cumprir o seu desafio.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...