Luís Arantes vai manter-se à frente da equipa técnica dos Seniores do Grupo Desportivo André Soares, clube que vai participar da Poule de Acesso ao Campeonato Nacional da I Divisão de Basquetebol masculino.
Luís Arantes, que assumiu a equipa sénior na época passada, depois de ter passado pelos Sub-14 em 2018/2019, garante que o grande objetivo do GDAS é a subida de divisão.
“NÓS QUEREMOS SUBIR DE DIVISÃO”
“Nós queremos subir” começou por referir Luís Arantes, que explicou que “nós conseguimos garantir a presença na Poule, os meus jogadores são competitivos e têm qualidade para lutar pela subida, portanto, vamos trabalhar para tentar garantir a subida, se o vamos conseguir isso é outra história. Mas contem connosco nesta luta”.
Luís Arantes já estava à espera de continuar à frente da equipa… “o trabalho ficou a meio, foi interrompido devido à pandemia. Por isso estava à espera de continuar à frente da equipa de forma a podermos concluir o que iniciamos o passado”.
Luís Arantes assumiu o destino da equipa sénior do GDAS, depois de ter passado pelos Sub-14 no ano anterior. O técnico referiu que “a adaptação foi fácil, mas o trabalho foi muito mais difícil. É mais fácil trabalhar com os Sub-14, é mais fácil de mudar o que está mal. Nos Seniores há coisas que já estão enraizadas, ideias e não é fácil mudar” mas “tive um grupo fantástico, os jogadores abraçaram o projeto, perceberam a minha ideia e encarnaram bem os seus papéis. Acabamos por fazer uma boa campanha, que nos permite estar ainda a aspirar à subida de divisão”.
“JOGOS DECISIVOS”
Agora vem aí a Poule de Acesso à Subida: “são dois jogos decisivos para marcar presença na final. A decisão é muito rápida e teremos uma margem de erro muito pequena. Quem conseguir cometer menos erros, quem estiver melhor, ficará mais perto do êxito”.
O GDAS já está a trabalhar há algum tempo e Luís Arantes considera que “foi muito importante regressarmos aos treinos. Foram mais de três meses de paragem, quando as férias costumam ser de dois. Era importante regressar o mais cedo possível, mesmo que os treinos sejam individuais e muito condicionados. Vamos treinando a parte física e a técnica e vai-se evoluindo”.
Quanto ao plantel para a nova temporada, aquele técnico salientou que “o grupo vai ser, basicamente, o mesmo. O objetivo é continuar com o que temos porque são atletas da formação do clube e não queremos desabituarmo-nos disso”.