NATAÇÃO

Rodrigo Pereira (GDN Famalicão) conquista cinco títulos na Póvoa de Varzim

Rodrigo Pereira, do GDN Famalicão, esteve em alta nos Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores da Associação de Natação Norte de Portugal, que se realizou este fim de semana nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim.

O nadador famalicense sai destes ‘Regionais’ com uma mão cheia de títulos (cinco). O último foi conquistado esta tarde na prova dos 100m Livres de Juvenis A.

Já da parte da manhã Rodrigo Pereira subiu ao primeiro lugar do pódio na prova dos 50m Mariposa. O nadador famalicense sagrou-se ainda Campeão Regional nos 50m Livres, 100m Mariposa, 200m Mariposa.

Mafalda Mesquita também esteve em evidência ao conquistar quatro títulos e uma medalha de prata.

O GDN Famalicão termina estes Campeonatos Regionais na segunda posição da Estatística de Medalhas, com um total de 57 medalhas e 31 títulos.

VITÓRIA SC NO TOP 5

O Vitória SC fez quinto lugar, com 13 títulos conquistados e um total de 36 medalhas. Em termos individuais o destaque vai para João Nogueira Costa, que conquistou três títulos e uma medalha de bronze.

Na jornada de hoje, João Nogueira Costa venceu a prova dos 50m Mariposa e os 200m Costas.

Tomás Lopes também esteve em destaque, ao conquistar dois títulos de Campeão e dois de Vice-Campeão e Alexandre Amorim somou três medalhas, duas de ouro e uma de prata.

AD FAFE VENCE ESTAFETA MISTA

A AD Fafe venceu esta tarde a estafeta mista de 4x50m Livres em Juvenis B. A equipa de Fernando Pelota percorreu a distância em 1:55:71.

Na última sessão a AD Fafe viu ainda Laura Castro terminar em segundo nos 200m Bruços em Juvenis B, enquanto Afonso Freitas fez terceiro lugar na mesma prova, mas em masculinos.

A AD Fafe foi ainda segunda na estafeta de 4x100m Estilos em Juvenis B masculinos e terceira na prova feminina.

Uma palavra ainda para Maria Martins, que sai da Póvoa de Varzim com três títulos de Campeã Regional conquistados e uma medalha de prata.

Em termos coletivos a AD Fafe foi nona na Estatística de Medalhas, com seis títulos e 21 medalhas conquistadas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...