Sem categoria

CARTaipense regressa aos treinos de Patinagem Artística

A secção de Patinagem Artística do CARTaipense regressa aos treinos de preparação esta segunda-feira, seguindo todas as regras de segurança estabelecidas pela DGS e Governo, garantiu Maria Lopes, coordenadora da secção.

Os treinos vão decorrer num ringue ao ar livre e numa primeira fase com grupos de cinco atletas.

Maria Lopes, a coordenadora da secção de Patinagem Artística, começou por salientar que “vamos voltar aos treinos na segunda-feira, com grupos de cinco atletas e num ringue ao ar livre. Estas últimas semanas estivemos a alinhavar tudo para começarmos a treinar seguindo todas as recomendações da DGS e Governo”.

PROVAS ASSOCIATIVAS ARRANCAM EM SETEMBRO

De resto, a Federação de Patinagem de Portugal já refez o programa de provas e decidiu que as provas associativas devem avançar em setembro, enquanto as competições nacionais começam em outubro. Certo é que apenas se realizam as competições na vertente individual.

Durante o confinamento o CARTaipense foi trabalhando com as atletas através da plataforma disponíveis: “estivemos sempre ativos, com treinos físicos com as atletas via zoom, mas dia a dia fomos notando a motivação a cair. Por isso, começamos a procurar alternativas”.

TREINOS ARRANCAM COM GRUPOS PEQUENOS

Com o levantamento de algumas restrições, o CARTaipense decidiu avançar com o regresso dos treinos, a ser realizados num ringue ao ar livre: “vamos começar os treinos com grupos de cinco atletas e retomar a preparação que foi interrompida em março”.

Questionada se não teme que algumas atletas não regressem à Patinagem Artística, Maria Lopes referiu que “algumas atletas que têm fatores de risco ainda não vão iniciar. Estamos todos a acompanhar a evolução da pandemia e os planos de treinos serão ajustados em função disso”.

“O MAIS IMPORTANTE É RECUPERAR DESTA PARAGEM”

O CARTaipense entrou em 2020 com algumas ambições, mas Maria Lopes garante que mediante tudo o que se passou “o mais importante é recuperar desta paragem e começar a preparar a próxima”.

Com dois meses de interrupção é de esperar que muitas das atletas – todas do escalão de formação – tenham esquecido algumas das coisas que aprenderam… “vamos avaliar o que se perdeu nos primeiros treinos que vamos fazer e só depois é que saberemos em que ponto estamos e em que sentido vamos avançar”.

De referir que o CARTaipense tem como treinadores Joana Duarte, Diogo Moreno, Joana Sousa e Rodrigo Viegas.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS