
O SC Braga inicia esta sexta-feira a luta pelo título de Campeão do Campeonato Nacional da II Divisão de Cadetes femininos de Voleibol, que se vai realizar no Pavilhão Municipal de Adães, em Barcelos, numa organização da Associação de Voleibol de Braga, com o apoio do Município de Barcelos.
Pela frente a equipa de Beatriz Vilaça, que já garantiu a subida à Divisão A, vai ter o Pelamora, SC Espinho e o Cascais Volley4All.
Beatriz Vilaça garante que a equipa está a encarar esta Fase Final “com a maior naturalidade possível” e salientou que “as atletas estão entusiasmadas e existe algum nervosismo à flor da pele, mas algo que é normal e de esperar quando nos chegamos a estes momentos”.
Sobre a semana de trabalho referiu que “a semana ainda não acabou, mas tem corrido bem, temos mantido o planeamento muito semelhante aquilo que é habitual e com foco nos adversários do fim de semana”.
Que ideia tem dos adversários? “Não tenho nenhuma opinião formada, mas se conseguiram chegar aqui foi porque trabalharam para tal. Esperamos adversários que nos façam lutar até ao último ponto e é exatamente isso que significa marcar presença numa Fase Final”.
A Fase Final disputa-se muito perto de casa…pode ser um ponto a favor do SC Braga? “É perto, mas considero um campo neutro, por isso, acho que não será um fator com grande peso na nossa prestação”, disse Beatriz Vilaça, eu conta com todo o grupo “operacional e pronto para lutar pelo título”.
Estando numa final só pode ser esse o objetivo? “O nosso objetivo já foi cumprido: apurar à I Divisão. Estar na Fase Final passa por desfrutar da experiência, mas existe a premissa de que ninguém pode entrar em campo sem vontade de vencer. Ganhar o título é possível e se o conseguirmos será fruto do nosso trabalho”.
PROGRAMA DE JOGOS
Pavilhão Municipal de Adães
Sexta-feira, 23 de maio
18.30h: Pelamora SC – SC Braga
21h: SC Espinho – Cascais Volley4All
Sábado, 24 de maio
15h: SC Braga – SC Espinho
18h: Cascais Volley4All – Pelamora SC
Domingo, 25 de maio
15h: SC Braga Cascais – Volley4All
18h: Pelamora SC – SC Espinho