BASQUETEBOL

CB Viana é candidato à subida de divisão

O CB Viana vai estar na luta pela subida ao Campeonato Nacional da I Divisão masculina de basquetebol. A equipa treinada por Jorge Resende está nas elegíveis para disputar as poules de apuramento e já está a preparar a equipa para em setembro continuar a lutar pela subida de divisão.

“Estamos no grupo das equipas elegíveis para disputar a fase de apuramento à subida de divisão e vamos disputar a final” referiu Jorge Resende, treinador da equipa sénior do CB Viana, que adiantou: “a FPB ainda não definiu como vão ser disputadas estas fases de apuramento, sabemos apenas que é em setembro. Já estivemos a conversar com a direção e decidimos que vamos participar nessa fase. A luta pela subida de divisão era a nossa meta, estávamos no bom caminho e, tendo a oportunidade de dar continuidade a essa luta, vamos assumir o nosso papel de candidatos”.

 

MOLDES AINDA NÃO ESTÃO DEFINIDOS

 

Quanto aos moldes em que se vão disputar estas fases de apuramento “ainda não estão definidos. Por aquilo que nos apercebemos há uma certa preferência para que seja o modelo da Taça de Portugal. Subindo os dois primeiros da zona norte e os dois primeiros da zona sul. Mas também pode ser tipo campeonato, com todos a jogar contra todos. A FPB ainda não decidiu por qual vai optar, talvez porque ainda esteja a ver quais são as equipas que vão participar porque é opcional”.

Seja como for as fases de apuramento começam em setembro, o que leva o arranque dos Campeonatos Nacionais para finais de outubro: “habitualmente o Campeonato Nacional começa na primeira semana de outubro. Este ano terá que ser adiado, mas nada que comprometa a competição porque basta fazer um ou outro fim de semana com jornadas duplas e fica tudo resolvido”.

 

MANTER O GRUPO E REFORÇAR COM DOIS ATLETAS

 

O CB Viana já está a preparar a nova temporada e com o objetivo de lutar pela subida à I Divisão em setembro: “a nossa ideia é manter o mesmo grupo e se possível ir buscar mais um ou dois elementos. Já estamos a contactar os atletas e apontamos o regresso aos trabalhos para o início do mês de agosto de forma a que em setembro a equipa esteja em forma”.

Quanto aos reforços, Jorge Resende já tem uma ideia: “estamos a tentar ir buscar dois jovens que são de Viana do Castelo e fizeram a sua formação no clube. Já é habitual eles treinaram connosco em algumas alturas do ano e podem dar uma mais valia ao grupo. O importante é manter é conseguirmos fazer um grupo equilibrado e capaz de lutar pela subida”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS