A GTEAM faz um balanço positivo do Campeonato Inter-Distrital Futsal Juniores Femininos, da Associação de Futebol de Braga/AF Viana do Castelo, que terminou no fim de semana.
A equipa de Guimarães despediu-se com uma derrota em casa frente ao São Mateus, por 1-0, num jogo, que à partida já não provocaria alterações na classificação, mas “com a importância de fechar a competição, numa prova conquistada pelo Nun’Álvares de Fafe”, referiu José Fidalgo Martins.
No último jogo do campeonato, o São Mateus entrou mais forte no jogo e chegou rapidamente à vantagem aproveitando um erro defensivo da GTEAM. Nos minutos seguintes ameaçou mesmo ampliar a vantagem, mas a GTEAM. Com o decorrer dos minutos a GTEAM foi pegando no jogo e criou um número significativo de oportunidades de golo, todas elas desperdiçadas entre bolas no ferro e excelentes defesas da guarda-redes famalicense.
Também o São Mateus teve alguns lances para ampliar o marcador, mas Inês, a guarda-redes da GTEAM, esteve em grande entre os postes.
“EVOLUÇÃO AO LONGA DA ÉPOCA”
Terminado o campeonato de Juniores, os responsáveis do GTEAM fazem um balanço positivo da campanha da equipa e José Fidalgo Martins explica: “um dos principais indicadores de sucesso de uma equipa é a evolução verificada ao longo da época, quer a nível coletivo, quer individual” e adiantou que “a equipa de Juniores da GTEAM é muito jovem, sendo metade do plantel composto por atletas ainda iniciadas ou juvenis, algumas das quais a realizar a primeira época como federadas. Assim, não foi surpreendente que o início da época não tenha sido fácil. A GTEAM revelou-se uma equipa pouco competitiva perante adversários com plantéis mais estáveis e com mais experiência”.
Na segunda volta a equipa deu outro tipo de respostas… “já a segunda volta refletiu-se o excelente trabalho realizado por todo o grupo ao longo dos últimos meses. O nível de intensidade e qualidade de jogo coletivo aumentaram claramente e a equipa transformou-se. Discutimos os quatro jogos com as equipas que ficaram acima de nós na tabela classificativa, contando-se apenas uma derrota no derradeiro jogo, onde manifestamente não fomos eficazes na finalização”.
“ESTAMOS SATISFEITOS COM A RESPOSTA DA EQUIPA”
“A nível individual a evolução das jogadoras foi enorme e promete continuar até final da época. Três das principais jogadoras do plantel Sub-19 foram mesmo convocadas para a Seleção distrital Sub-17, o que revela não só a qualidade das mesmas, mas, também a sua juventude e a garantia de bases para o futuro”, disse José Fidalgo Martins.
Aquele responsável referiu, por isso, que “estamos, por isso, muito satisfeitos com a resposta da equipa, numa época que à partida sabíamos que não seria fácil, mas, que mais uma vez vem demonstrar a qualidade da nossa formação.”