BASQUETEBOL

BC Barcelos segura segundo lugar em femininos

O BC Barcelos bateu, fora de portas, o Diogo Cão, por 75-41, em jogo da 20.ª e antepenúltima jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da II Divisão femininos de basquetebol.

Com esta vitória, a equipa barcelense confirmou o segundo lugar da classificação, uma altura em que faltam disputar apenas duas jornadas para o fim da primeira fase.

O SC Braga recebeu e bateu o BC Vila Real, por 76-35, mantendo assim a quarta posição do campeonato, com 30 pontos, os mesmos que a Juvemaia.

O BC Limiense deslocou-se ao recinto do CDJR e perdeu por 71-40, caindo na sexta posição.

MARIA FONTE VENCE BC BARCELOS

O Maria da Fonte conquistou, no fim de semana, a sua primeira vitória na Taça Nacional de Sub-19. A equipa treinada por Jorge Henriques recebeu e bateu o BC Barcelos, por 62-56.

No outro derby da jornada o Monção recebeu o BC Limiense e ganhou por 41-40.

MARIA FONTE E SC BRAGA SEGUNDOS EM SUB-16

Na Taça Nacional de Sub-16, o Maria da Fonte e o SC Braga ocupam a segunda posição das suas séries depois de concluída da quarta jornada.

Assim, na Zona Norte A o SC Braga A deslocou-se a Valença e venceu, por 64-46, mantendo o segundo lugar, a um ponto do comandante Ovarense, equipa que recebe domingo, pelas 11.15h.

Já na Zona Norte B, o Maria da Fonte jogou em Mirandela e ganhou por 70-40. Na próxima jornada a equipa treinada por Jorge Henriques desloca-se ao terreno do primeiro classificado, o Diogo Cão.

RESULTADOS

II Divisão

CDJR – BC Limiense, 71-40

SC Braga – BC Vila Real, 76-35

Diogo Cão – BC Barcelos, 41-75

Campeonato Nacional Sub-19

Esgueira – SC Braga, 62-58

Taça Nacional Sub-19

Monção – BC Limiense, 41-40

Maria Fonte – BC Barcelos, 62-56

Campeonato Nacional de Sub-16 (jornada dupla)

Guifões – BC Limiense, 60-43

BC Limiense – 5Basket, 38-43

Taça Nacional Sub-16

BC Barcelos – Assoc/AE C.Figueire, 60-64

SC Mirandela – Maia Fonte, 44-70

BC Valença – SC Braga A, 46-64

Campeonato Nacional Sub-14

Académico – BC Limiense, 64-40

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS