Sem categoria

Bruna Parense (VRL) em grande plano nos Testes de Aferição à Equipa Nacional

Bruna Parente, do Viana Remadores do Lima, esteve em grande plano nos Testes de Aferição à Equipa Nacional, que se realizaram domingo, em Avis.

A atleta de Viana do Castelo percorreu os seis quilómetros em 27:16.39 minutos, vencendo a categoria de Sub-23 feminina.

Bruna Parente considera que “o teste correu bastante bem”, apesar “das condições difíceis, com algum vento, mas consegui lidar bem com a situação”.

A remadora vianense regressou assim da melhor forma à competição, depois da paragem para as férias e para recuperar devidamente de uma lesão que a afetou antes do Campeonato da Europa de Sub-23, onde conquistou o terceiro lugar.

“Este regresso às provas na água foi muito bom, temos treinado muito bem em Coimbra e já estava a precisar de um teste para saber como estava em relação ao resto”, disse Bruna Parente, que adiantou: “este ano estou a tirar mestrado em Coimbra e estou a treinar por lá com o grupo da Seleção Nacional. Estamos todos a evoluir muito a treinar todos juntos e o ambiente entre todos também é muito bom, o que facilita bastante as coisas”.

Quanto a objetivos para a época… “acabam por ser os mesmos do ano passado: ir a provas internacionais pela Seleção Nacional, entre elas o Mundial e o Europeu Sub-23 e representar da melhor forma o meu clube nas provas nacionais!”.

Depois da estreia no Europeu e a conquista do pódio o ano passado, o que pode a Bruna fazer este ano?

“É uma pergunta difícil de responder, mas estou mais motivada que nunca para voltar a ir lá fora e trazer mais medalhas para Portugal! Não vai ser fácil, mas se a Bruna do ano passado conseguiu, a Bruna deste ano também vai conseguir!”.

De referir que o Viana Remadores do Lima participou ainda com André Pinto, que venceu em Seniores masculinos e João Veloso, que foi o melhor em Juniores masculinos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...