Tiago Moreira, ciclista da Tensai/Sambiental/Santa Marta, está em franca recuperação da operação a que foi submetido na passada quarta-feira à clavícula esquerda.
O atleta do conjunto de Santa Marta de Portuzelo vai ser observado esta terça-feira pelo médico para saber como está a evoluir a cicatrização da clavícula e quando poderá regressar aos treinos, algo que, garante, já sente falta.
Tiago Moreira, que caiu na primeira prova de Pista do ano, realizada a 18 de janeiro, considera que a recuperação está a correr bem, mas confessa que os primeiros dias depois da operação foram complicados…
“PENSO QUE ESTÁ TUDO A CORRER PELO MELHOR”
“Os primeiros dois dias foram mais complicados, tinha algumas dores, mas agora estou mais aliviado! Está a cicatrizar bem também. Vou ser visto pelo doutor na terça-feira, mas penso que estará tudo a correr pelo melhor” disse o jovem atleta da Tensai.
Tiago Moreira ainda acreditou que não precisaria da operação para recuperar da lesão que contraiu na Pista, mas não foi possível: “ao princípio estava esperançoso que não fosse preciso recorrer a cirurgia. De resto as dores também só se manifestaram mais nos primeiros dias. Quando fui fazer aquele que foi o último raio-x antes de ser operado é que me apercebi que as coisas não estavam a correr como eu esperava”.
“NÃO TIVE LOGO A NOÇÃO QUE ERA GRAVE… ATÉ ME IA LEVANTAR PARA CONTINUAR”
Sobre o acidente, Tiago Moreira lembra apenas que foi tudo muito rápido… “Só me lembro de ver alguém mesmo na minha frente, não ter nenhum buraco para escapar e agarrar com força o guiador”. Quanto à gravidade da lesão: “não tive logo a noção que era grave. Até me ia levar para continuar… assim que me mexi é que reparei que alguma coisa não estava muito bem com o meu ombro!”.
Apesar do azar, Tiago Moreira não desanima e já pensa em regressar aos treinos: “espero que o médico dê boas notícias e que dentro de pouco mais de uma semana possa voltar aos treinos”.
“ESTAR EM GRANDE NAS GRANDES CORRIDAS”
De resto “os meus objetivos passam sempre por fazer uma época regular! E espero este ano estar à altura e no meu melhor naquelas que são as grandes corridas do calendário”, referiu Tiago Moreira, que não se deixa abater pelo azar que o impediu, para já, de lutar pelas Camisolas de Campeão Nacional de Pista.