VOLEIBOL

Vitória SC e SC Braga decidem Taça AVB

Vitória SC e SC Braga decidem este sábado, a partir das 20 horas, a Taça Associação de Voleibol de Braga de Iniciados Femininos, num jogo que está marcado para o Pavilhão da Unidade Vimaranense.

No primeiro encontro, disputado no último domingo em Braga, a equipa treinada por José Bastos venceu por 3-2, deixando a decisão da Taça para este sábado.

Em Guimarães o jogo está a ser encarado com otimismo. Filipa Nunes garante que a equipa está motivada e preparada para lutar pela conquista da Taça Associação Voleibol de Braga.

FILIPA NUNES: “EQUIPA NUNCA ESTEVE TÃO CONFIANTE”

“A equipa nunca esteve tão confiante! O resultado da semana passada, contrariamente ao que se possa pensar não nos deixou abaladas por tornar um pouco mais difícil a conquista da Taça, pelo contrário, deu-nos mais força”, referiu a treinadora do Vitória SC.

Filipa Nunes referiu ainda que “as minhas atletas saíram do jogo de cabeça erguida, depois da grande exibição que fizeram, com a consciência de que provaram que são uma equipa cada vez mais forte e que ainda vão conseguir mostrar realmente tudo o que podem conseguir”.

Quanto ao jogo deste sábado, Filipa Nunes assegurou que “trata-se de uma final e tudo pode acontecer, há muitos fatores para além da qualidade da equipa que influenciam estes jogos, ainda para mais em escalões mais jovens. Contudo esta é também uma das coisas que temos trabalhado e a equipa está mais preparada para reagir em momentos de pressão e saberá dar uma boa resposta no fim de semana”.

JOSÉ BASTOS: “É UMA FINAL E VAMOS TENTAR GANHAR”

O SC Braga parte na frente para esta final, pois venceu o primeiro jogo. No entanto, José Bastos não dá importância ao primeiro jogo e garante que a sua equipa vai entrar para ganhar.

“Estamos a encarar este segundo jogo como encaramos o primeiro, com a convicção que temos que trabalhar arduamente para vencer a partida. Esta final só fica decidida no final deste jogo e o resultado da primeira mão não altera isso em nada. É uma final e vamos tentar ganhar”, disse José Bastos.

Esta segunda e decisiva partida disputa-se no recinto do Vitória SC, mas José Bastos não dá importância a esse facto: “nestas idades, seja em casa seja fora há sempre os pais e familiares a apoiar. Como em Braga as meninas do Vitória tiveram o apoio dos pais, em Guimarães as meninas do Braga também terão os seus pais a apoiar. Não considero o fator casa/fora determinante nestes escalões”.

Relativamente ao jogo de amanhã José Bastos referiu que “nós vamos fazer o nosso jogo, focar no nosso processo, e acreditar que o que nós fizermos será melhor que o adversário. Vamos tentar superar a nossa exibição do fim de semana passado e certamente o Vitória SC tentará fazer o mesmo. Certamente será mais um jogo bem disputado e dará uma boa imagem do voleibol que se pratica na nossa associação neste escalão de iniciados femininos”.

PROGRAMA DE JOGOS

Hoje

Juvenis

21.15h: AAS Mamede – CARTaipense

Sábado

Taça AVB – Iniciados

20 h: Vitória SC – SC Braga

II Divisão

18h: Vitória SC – Infesta

Sub-21

15h: AVC Famalicão – Gueifães

Juniores

19h: SC Braga/UMinho – Gueifães

Cadetes

15h: Esmoriz – AVC Famalicão

17h: Arcozelo – Vitória SC

17h: Marinhense – SC Braga/UMinho

Torneio AVP – Juniores

15h: CD Monserrate – Boavista

19h: AD Amarante – Vitória SC

Torneio AVP – Cadetes

15h: Juv.Pacense – ADC Caldinhas

16h: Vila Verde AC – Azeméis

17h: AD Amarante – VC Viana

17h: ADESP – Colégio JP II

Torneio AVP – Iniciados

15.30h: AD Esposende – AJM/FC Porto

Torneio AVP – Infantis

10.30h: Juv.Pacense – AVC Famalicão

Masculinos

I Divisão

15h: Vitória SC – Sporting

18h: Famalicense – Castêlo Maia

18h: Fonte Bastardo – VC Viana

Sub-21

17h: VC Viana – Vilacondense

Juniores

17h: Lusófona – Vitória SC

Juvenis

15h: Castêlo Maia – Famalicense

CR Iniciados

15h: VC Viana – SC Espinho

15h: ALA NAG – Famalicense

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS