FUTSAL

Celorico de Basto recebe a 26.ª Taça de Portugal ANDDI

O Gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Celorico de Basto recebe sábado a Taça de Portugal de Futsal para jogadores com deficiência intelectual.
A iniciativa, que é promovida pela ANDDI- Portugal (Associação Nacional de desporto para Desenvolvimento Intelectual) conjuntamente com o Município de Celorico de Basto e outras entidades desportivas que se aliaram à organização desta iniciativa, conta com o envolvimento de cerca de 150 participantes, entre jogadores e técnicos de 12 instituições e clubes de norte a sul de Portugal Continental, Açores e Madeira.
 
JOAQUIM MOTA: “ATIVIDADE DE GRANDE VALOR“
 
“O nosso Concelho respira desporto, durante os próximos meses teremos uma série de iniciativas a decorrer no concelho quer promovidas pelo Município quer em estreita parceria com as mais diversas entidades” disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.
“Esta iniciativa em particular é uma atividade de grande valor que conta com a presença de dezenas de atletas na promoção do desporto adaptado, mais concretamente no futsal, uma modalidade com muitos adeptos e atletas no concelho” reforçou o autarca.
A Seleção Nacional de Síndrome de Down, que se encontra a preparar para o Campeonato do Mundo FIFDS a decorrer na primeira semana de abril, em Antália, Turquia, inserido nos jogos da Trissomia, vai estar presente neste evento.
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS