BASQUETEBOL

AAUM e IPVC nos CNU’s de Basquetebol

Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participam nas jornadas concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários masculinos de Basquetebol. O apuramento Norte, que decorre nos dias 10 e 11 de maio em Guimarães, definirá que equipas vão estar presentes nas Fases Finais.

Para além de Guimarães, também Coimbra recebe uma fase de apuramento dos CNU’s de Basquetebol masculino, que conta com oito equipas a competição. Além de AAUM e IPVCA, participam a AUTAD, AAC, AAUAv, AAUE, Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCBranco) e Instituto Politécnico da Guarda (IPG). Deste lote de equipas, quatro garantirão presença na Beira Interior em julho, duas por cada zona de apuramento (norte e sul). A AAC irá defender o título conquistado há dois anos, em Guimarães.

Na competição feminina, que se realiza nos dias 10, 11 e 12 de maio em Coimbra, vão participar cinco equipas para disputar três vagas, destacando-se a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). Participam ainda Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), Associação Académica de Coimbra (AAC), Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD). Em maio de 2019, época em que a competição decorreu até final, a equipa da AAUAv sagrou-se campeã nacional universitária.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS