VOLEIBOL

Vitória SC garante manutenção na I Divisão

O Vitória SC garantiu, esta tarde, a manutenção no Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Voleibol ao bater o Boavista, por 3-1, em jogo da nona e penúltima jornada da Série dos Últimos.

O conjunto treinado por João Peixe venceu o Boavista pelos parciais de 25-23; 15-25; 25-17 e 25-22, ascendendo ao segundo lugar da classificação, com cinco vitórias e 15 pontos.

Amanhã, o Vitória SC desloca-se ao recinto do Castêlo da Maia, partida que está marcada para as 16 horas.

JOÃO PEIXE: “MISSÃO CUMPRIDA”

“Missão cumprida” foi assim que João Peixe, treinador do Vitória SC, começou por abordar a vitória sobre o Boavista e sobretudo a garantida da manutenção na I Divisão Nacional.

“É um sentimento de missão cumprida, que vinha a ser adiado. Foi um objetivo arrancado a ferros, mas é muito saboroso”.

Considerando que “foi uma fase final suadinha”, João Peixe garantiu que amanhã “vamos para o jogo com o Castêlo da Maia para dar o nosso melhor, já sem pressão. Vamos desfrutar o jogo, mas vamos ter uma postura muito séria porque o campeonato ainda não acabou”.

Questionado sobre o custou mais durante este campeonato, João Peixe não tem dúvidas: “a duração da época” e lembrou que “para as atletas esta foi uma época muito longa. Elas começaram a preparar a época muito cedo porque o Vitória SC estava envolvido na Poule de Subida. Nesta altura já se notava muito cansaço nas atletas e não me refiro apenas ao cansaço físico, mas, essencialmente, psicológico”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS