CICLISMO

João Matias “sinto-me muito confiante e motivado”

“Este ano, com o trabalho que tenho vindo a desenvolver com o novo preparador, sinto-me muito confiante e motivado no dia-a-dia à espera do início das provas!”, disse João Matias, ciclista de Barcelos que alinha no Louletano – Loulé Concelho.

João Matias considera que “os treinos estão a correr muito bem” e adiantou que sempre que possível gosta de treinar acompanhado “tenho treinado conforme o plano de treino. Os dias que me permitem ir acompanhado e posso ter companhia prefiro do que ir sozinho. Felizmente tenho outros companheiros profissionais que vivem perto e por vezes podemos encaixar em grupo desde que seja um pequeno grupo e com todos os cuidados”.

“ESTÁGIO CORREU MUITO BEM”

João Matias participou, recentemente, no estágio da Seleção de Pista e salientou que “o estágio correu muito bem. A verdade é que sentia falta de fazer a mala para sair uns dias e fazer a rotina de um estágio ou competição. Realizamos testes físicos e acompanhamento médico e nutricional para saber como está a correr o trabalho e tudo indica que estou no caminho certo. Voltar a treinar em grupo e na pista também motiva a continuar o trabalho”.

Foi uma ‘injeção’ de adrenalina e motivação? “Depois de tanto tempo em casa sim! Falta agora começarem as corridas e que o calendário se cumpra”.

João Matias diz-se “preparado” para o arranque da época e salienta que “estou tranquilo. O dia do arranque da época chega quando tiver de chegar! Sigo o meu trabalho focado e sem stress. O importante é fazer as coisas com a devida preparação e inteligência”.

Consegues abstrair-te da incerteza que é a época? “Custa sempre estar em casa. Nestes últimos anos com a Estrada e a Pista passava grande parte do tempo em estágios e competições e estar tanto tempo em casa parece confuso, mas a verdade é que tenho lidado muito bem com a ansiedade”.

João Matias ainda não teve a oportunidade de trabalhar com os colegas do clube algarvio… “para já os contactos são online, mas estou ansioso por podermos estar juntos em estágio”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...