VOLEIBOL

Nuno Teixeira (VC Viana) na pré-convocatória na Seleção Nacional

Nuno Teixeira, Central do VC Viana, está pré-convocado para os trabalhos da Seleção Nacional masculina de Voleibol, que em abril inicia a preparação para o apuramento do Campeonato da Europa 2021, que se disputa em maio.

Hugo Silva, selecionador nacional, divulgou hoje a lista dos 25 pré-convocados, de onde vão sair os 16 que vão trabalhar a partir de 19 de abril.

Do Minho está pré-convocado Nuno Teixeira, Central do VC Viana, equipa que já garantiu a manutenção no Campeonato Nacional da I Divisão.

Nesta última fase de apuramento para o EuroVolley 2021, a Seleção Nacional defronta, em dois torneios na Pool G, a Noruega, Bielorrússia e Hungria.

Portugal acolhe o Torneio 2 da Pool G, que se realiza entre 14 a 16 de maio, enquanto a Hungria recebe, de 7 a 9 de Maio, o Torneio 1.

Apuram-se para o Europeu (organizado pela Polónia, República Checa, Estónia e Finlândia), os vencedores das sete pools de qualificação e os cinco melhores segundos classificados.

As 12 seleções apuradas nestas fases de qualificação juntam-se aos quatro organizadores e às outras oito seleções já qualificadas de acordo com a classificação final da edição de 2019.

Hugo Silva, selecionador nacional, afirmou que “obviamente, o objetivo principal passa por uma inédita qualificação europeia pela segunda vez consecutiva e sei que todos vão querer estar nesse feito”.

Foto: VCV

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS