Sem categoria

Bruna Parente no Europeu de Remo de Mar

Bruna Parente, do Viana Remados do Lima, está apurada para participar no Campeonato da Europa de Remo de Mar, que se realiza em San Sebastian, Espanha, de 27 a 30 de outubro.

A remadora vianense venceu a Seletiva que decorreu no fim de semana na Figueira da Foz e garantiu a presença no Europeu.

Bruna Parente considera que “a prova correu bem” e salientou que “não estava muito confiante porque tinha acabado de vir de férias, não treinei e notei que não estava na minha melhor forma, por isso, senti-me bastante nervosa até porque em jogo estava um Europeu”.

No entanto: “as provas correm correndo bem e ganhei logo o contrarrelógio, o que fez com que me apurasse diretamente para as Semi-finais. Depois ganhei a minha Semi-final e ficou logo em posição de apuramento uma vez que passavam as duas primeiras”, disse Bruna Parente, que disputou a final “como uma final e acabei por ganhar, o que foi uma motivação extra”.

PREPARAR O EUROPEU… SEM ESQUECER OS TESTES DE REMO OLÍMPICO

Agora é preparar arduamente para o Europeu de Mar? “Sim! Apesar de eu treinar Remo Olímpico e não Remo de Mar, agora vou treinar um bocado dos dois, uma vez que pouco depois do Europeu de Remo de Mar tenho os testes para a Seleção Nacional e convém também estar em boa forma”, disse Bruna Parente.

Quanto a objetivos para o Europeu de Remo de Mar… “É um bocado complicado falar de objetivos neste momento, até porque não sei ainda a embarcação que vou fazer”, referiu a atleta do Viana Remadores do Lima, que garante que “como sempre, vou dar o meu melhor e tentar trazer o melhor resultado que conseguir”.

“TENHO A CERTEZA QUE VAI SER INCRÍVEL…”

Sendo o Remo de Mar diferente do Remo Olímpico, qual é a grande exigência para ti em termos de trabalho? “A base vai ser a mesma de sempre, muito volume de treino! Mas vai exigir alguns treinos de Remo de Mar e de maior intensidade uma vez que, no Remo Olímpico, estamos na fase de distâncias de fundo e, no Europeu, vão ser regatas de 500m”.

O que esperas deste Europeu? “Sinceramente não faço ideia o que esperar… cada prova é diferente, mas tenho a certeza que vai ser incrível e vai correr tudo bem!”.

De referir que na Seletiva de Remo de Mar todos os atletas fizeram C1x, sendo apurados os dois primeiros classificados de cada escalão e género. Para além de Bruna Parente, o Viana Remadores do Lima viu apurado ainda Nuno Rodrigues, que foi segundo na Seletiva de sábado.

Francisco Gonçalves ficou em terceiro na categoria de Juniores

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...