CANOAGEM

Darque KC terceira no ‘Nacional’ de Slalom

A Darque KC foi terceira classificada do Campeonato Nacional de Slalom, que se realizou no fim de semana, na Pista do Penedo do Açúcar, em Amarante.

A equipa de Viana do Castelo totalizou 130 pontos, ficando atrás da AD Amarante, que foi segunda, e o Águas Bravas Clube, que somou 224 pontos e foi o grande vencedor.

Antoine Launay foi o grande destaque da Darque KC, ao conquistar o título de Campeão Nacional em K1 Sénior.

O canoísta do clube vianense, que assegurou a vaga para Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, sagrou-se ainda Vice-Campeão nas canoas (C1 Sénior).

Pedro Brito Moreira Martins foi outro dos atletas da Darque KC em alta, ao conquistar o título em K1 Infantil.

Em femininos, Mafalda Rodrigues terminou na posição. Tal como Helena Araújo em K1 Cadete Feminino, enquanto Daniela Silva fez terceiro lugar. Valéria Araújo foi segundo em Juniores.

Em Veteranos, a Darque KC fez terceiro agora, com 22 pontos, e o destaque vai para José Castro que fez terceiro na prova de K1 Veterano C.

RESULTADOS

K1 Infantil: 1.º Pedro Brito Moreira Martins (Darque KC); 3.º Gonçalo Passos (DKC)

K1 Veterano C: 3º José Castro (DKC)

K1 Sénior: 1.º Antoine Launay (DKC)

K1 Infantil Feminino: 2.º Mafalda Rodrigues (DKC)

K1 Cadete Feminino: 2.º Helena Araújo (DKC); 3.º Daniela Silva (DKC).

K1 Júnior Feminino: 2.º Valéria Araújo (DKC).

C1 Sénior: 2.º Antoine Launay (DKC)

Sub-23

K1: 3.º Lucas Jacob (DKC).

K1 Feminino: 3.º Rafaela Araújo (DKC)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS