Sem categoria

Mariana Afonso (Moto Galos) Campeã de Espanha em Trial

Mariana Afonso, piloto de Viana do Castelo apoiada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, sagrou-se, no sábado, Campeã de Espanha de trial, tornando-se na primeira piloto portuguesa a conquistar o título.

O Campeonato de Espanha de Trial é um dos mais importantes e prestigiados da modalidade e Mariana Afonso, de 15 anos, venceu a categoria Feminino TR3, após mais uma vitória na pista de Cal Rosal, em Barcelona. Aos comandos da sua Sherco, a atleta terminou a ronda catalã com um pleno de cinco triunfos na época, com 21 pontos de vantagem sobre a segunda classificada, a espanhola Lucia Gomez Gonzalez.

Mariana Afonso que, em setembro, fez oitavo lugar na Taça do Mundo FIM de Trial, em Trial2 Women, confessa que “ainda estou a processar o momento”, e adiantou: “ser Campeã em Espanha é uma alegria enorme porque trabalhamos muito para isso acontecer”.

“Sabia que bastava apenas terminar a prova. Na primeira volta estava um pouco nervosa. Na segunda volta acalmei, fizemos um bom trabalho e também conseguimos ganhar”, disse a piloto de Viana do Castelo, que acrescentou que “vencer o título espanhol para Portugal representa um orgulho muito grande”, pelo que “agradeço à família, aos patrocinadores e a todas as pessoas que ajudaram a atingir os objetivos em 2020”.

Mariana Afonso estreou-se no mundo das motos com apenas oito anos, no Supercross, enveredando depois pelo Trial, onde já conta com um vasto currículo desportivo, ao qual juntou agora o título de campeã de Espanha 2020, em Feminino TR3.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS