BASQUETEBOL

SC Braga vence GDB Leça

O SC Braga estreou-se com uma vitória expressiva no recinto do GDB Leça no Campeonato Nacional da II Divisão Feminina de Basquetebol.

A equipa treinada por Luís Pinto venceu por 49-99, resultado que lhe permite assumir a liderança da Zona Norte A, com os mesmos pontos do BC Barcelos e BC Limiense.

Luís Pinto, treinador do SC Braga, refere que “o jogo desta jornada foi de um grau de dificuldade menos elevado, mas que demonstrou uma equipa adversária com muito potencial de crescimento” e adiantou: “o resultado foi expressivo pois a experiência das nossas atletas e o facto de sabermos que podemos necessitar de desempatar por pontos na fase regular trouxeram uma motivação extra para cima da mesa”.

O SC Braga, que participou na Fase de Acesso à I Divisão tendo sido afastado no jogo decisivo, apresentou-se em Leça mais confiante e Luís Pinto salientou que “conseguimos melhorar alguns aspetos em relação à Fase de Acesso à I Divisão”, mas “acredito que ainda há muito mais para melhorar”.

Quais as ideias que tirou desta primeira jornada do Campeonato Nacional da II Divisão? “Esta jornada deixou indicações de que vamos ter uma fase regular bastante competitiva quer na luta pelos primeiros, lugares, mas também nos restantes”.

No próximo fim de semana o SC Braga recebe o NCR Valongo, sábado às 16.15h.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS