BASQUETEBOL

CB Viana aposta na manutenção na CNB1

“A nossa meta é a manutenção. Queremos consolidar o clube neste novo escalão. Depois para o ano logo se verá” foi assim que Jorge Resende, treinador do CB Viana começou por abordar a nova época desportiva.

O CB Viana inicia o Campeonato Nacional da I Divisão Masculina de Basquetebol (CNB1) sábado, no Pavilhão de Lamaçães, frente ao SC Braga.

A equipa treinada por Jorge Resende, que assegurou a subida na Fase de Acesso à I Divisão, que se disputou em setembro, parte confiante para o novo desafio…

JOGO COM O SC BRAGA

“Começamos o campeonato sábado e vamos a Braga. Vamos encontrar uma boa equipa, que se reforçou bem. Nós mantivemos o mesmo grupo, mas a preparação correu bem e a equipa encontra-se confiante para bater o pé ao adversário”, disse Jorge Resende.

Quando aos objetivos para o campeonato, Jorge Resende não tem dúvidas… “o patamar é mais exigente, vamos encontrar equipas muito fortes, algumas que se reforçaram bastante, mas nós partimos com o objetivo de assegurar a manutenção na I Divisão. Queremos consolidar o clube neste escalão e depois mais lá para a frente, no próximo ano, então poderemos apostar em dar mais um passo em frente”.

JORGE RESENDE: “TEMOS UM GRUPO MUITO JOVEM

Jorge Resende lembra que “temos um grupo muito jovem, ainda no jogo com o FC Gaia, que nos deu a subida de divisão, jogamos com quatro Juniores e a equipa apresentou-se uma média de idade de 20,3 anos. Dos 12 atletas, 10 são da nossa formação e quatro ainda são Juniores. O João Alves e o cabo-verdiano Sekouba são os únicos que não foram formados no clube. Acreditar muito nos nossos atletas e sabemos que eles foram bem trabalhamos na formação e nós queremos aproveitar essa qualidade para a equipa Sénior”.

O treinador do CB Viana assegurou que “vamos manter o mesmo grupo que esteve presente na Poule de Acesso e ele dá-nos garantias para lutar pela manutenção de uma forma tranquila”.

“Se calhar numa primeira fase vamos ter mais dificuldades, a adaptação ao novo campeonato vai ser diferente, mas acredito que vamos voltar a ser a mesma equipa competitiva e vamos complicar a vida dos adversários…”, disse Jorge Resende, que adiantou que “nós acreditamos muito sempre que é possível fazer uma boa época. De resto, trabalhamos bastante em julho e agosto para atingir os nossos objetivos. Dissemos sempre que se era para competir era para subir, conseguimos. No último jogo estivemos defensivamente muito perto da perfeição. Ofensivamente não estivemos inspirados, mas compensamos com o trabalho defensivo. Agora para a I Divisão vamos aumentar a carga de treinos, dar o nosso melhor para assegurar a manutenção. Este ano só apontamos à manutenção”.

“I DIVISÃO MUITO MAIS FORTE”

A Zona Norte A da CNB1 apresenta-se este ano com um vasto lote de equipas que apostam na subida de divisão… “pelas informações que tenho vai ser uma I Divisão muito mais forte que o habitual. Há muitas equipas a apostar mais, o que é bom porque nos vai fazer crescer, evoluir em todos os aspetos. Nós sabemos que nesta primeira fase vamos ter algumas dificuldades para nos adaptarmos e que os erros se pagam caros, mas à medida que o campeonato se for desenrolando acredito que vamo-nos tornar mais fortes”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS