Sem categoria

SC Caminhense vence prova rainha do ‘Nacional’ de Velocidade

O SC Caminhense foi o grande vencedor da prova 8+ Sénior Masculino do Campeonato Nacional de Velocidade que se realizou no fim de semana em Montemor-o-Velho.

A equipa de Caminha travou uma luta acesa pela vitória na prova rainha com a Associação Académica de Coimbra. Do SC Caminhense fizeram parte José Covinha, Samuel Almeida, David Fernandez, Bruno Amorim, Virgílio Barbosa, Hélio Carvalho, Rui Seixo, Cristian Pumar e José Dias.

O Viana Remadores do Lima ficou na terceira posição. A equipa vianense era composta por Filipe Carvalho, André Quesado, Roberto Rodrigues, André Pinto, André Torres Gonçalves, Vítor Outeiro Pinto, Diogo Torres, João Valente de Passos e Tomás Sá.

O SC Caminhense conquistou ainda mais dois títulos nacionais, em 2- Veterano Feminino através de Ana Gomes/Diana Ferreira e no 4- Veterano Masculino por intermédio de João Fernandes/Pedro Fernandes/Álvaro Fernandes/José Costa.

Entretanto, a formação que Caminha viu o 2- Júnior Masculino de Nélson Oliveira/Hugo Gomes terminar em segundo lugar, assim com 2- Sénior Masculino e o 2- Sénior Feminino. Já o 2x Junior Feminino de Luzia Rocha/Inês Meireles e o 1x Júnior Feminino de Leonor Rocha terminam em terceiro.

ANDRÉ GONÇALVES (VRL) CAMPEÃO NACIONAL

André Gonçalves, do Viana Remadores do Lima, sagrou-se Campeão Nacional de 1x Juniores Masculinos.

O remador de Viana do Castelo travou uma luta acesa com Rafael Barbosa, do Cerveira, mas cortou a meta com um segundo de vantagem.

O Viana Remadores do Lima conseguiu ainda subir ao mais alto lugar do pódio através do 4- Seniores Masculinos composta por Filipe Carvalho, André Quesado, Roberto Rodrigues e João Valente de Passos. O VRL deixou na segunda posição a formação do ANL Lisboa.

Também o 4x Veteranos Femininos, formação composta por Ana Covinha, Maria Covinha, Sara Correia e Mafalda Felgueiras, arrecadou o título nacional.

Filipe Cerqueira venceu a prova de AM1x.

OUTROS RESULTADOS

Segundo lugar

2x Veteranos Femininos de Ana Covinha e Maria Covinha

4x Seniores Femininos, Bruna Parente, Ana Ferreira, Rita Ferreira, Maria Pimenta

1x Juniores Femininos, Bruna Parente

4x Juniores Femininos de Inês Cruz, Maria Vaz, Joana Bezerra e Marta Pereira

Terceiro lugar

2x Seniores Femininos, Ana Ferreira e Rita Ferreira

CERVEIRA CONQUISTA DOIS TÍTULOS

O ADCJC – Remo Cerveira saiu de Montemor-o-Velho com dois títulos nacionais e vários outros pódios.

O conjunto de Vila Nova de Cerveira sagrou-se assim Campeão Nacional em 4+ Juniores Masculinos através de Ricardo Sousa, Lago González, Andrès González, Hufo Rodrigues e Emílio Aldrover.

A formação do 4- Juniores Masculinos, composta por Ricardo Sousa, Lago González, Andrés González, Hugo Rodrigues, arrecadou também o título nacional.

Na segunda posição ficou a equipa 4+ Veteranos Masculinos de Henrique Baixinho, Paulo Alves Lima, João Chevarria Fernandes, João Vasconcelos e Emílio Aldrover.

O 8+ Veteranos masculinos, composto por Paulo Alves Lima, Márcio Lopes, Emanuel Fernandes, Henrique Baixinho, Manuel Alvarez, João Chevarria Fernandes, João Vasconcelos, Carlos Cunha e Emilio Aldrover foram igualmente segundos.

Na segunda posição ficou ainda o 1x Júnior Masculino de Rafael Barbosa e 2- Veterano de Márcio Lopes e Emanuel Fernandes.

Carla Fernandes ficou em terceiro em 1x Seniores Femininos.

Fotos: FPR

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS