CICLISMO

Iúri Leitão: “acreditei até ao risco da meta”

Iúri Leitão sagrou-se esta tarde Vice-Campeão de Eliminação no Campeonato da Europa de Pista em Sub-23, que decorre em Fiorentuola d’Arda, Itália.

O ciclista de Viana do Castelo andou a maior parte da prova nos lugares da frente e cedo se apercebeu que podia chegar ao pódio…

 “A prova arrancou muito rápida e estava bastante perigosa também. Com o passar das voltas fui percebendo que estava ao nível da prova e que podia chegar ao pódio e, por isso, mantive-me atento” começou por afirmar Iúri Leitão.

O ciclista, que fez a sua formação na Tensai/Sambiental/Santa Marta, garante que “acreditei que podia chegar ao título até ao risco da meta. Esteve quase, mas ainda não foi desta”.

Apesar de considerar que teve uma boa prestação, Iúri Leitão salientou que “é difícil dizer que fiquei 100% satisfeito, porque toda a gente quer ganhar. Tenho de reconhecer que foi uma boa prestação e tenho de estar feliz com isso”.

O Campeonato da Europa decorre num velódromo ao ar livre, algo a que Iúri Leitão até já está habituado, mas garante que “de princípio foi um pouco difícil, mas acabei por me adaptar. A própria decisão da prova foi bastante diferente do costume”.

Ultrapassada a primeira prova – e logo com um segundo lugar na Eliminação – Iúri Leitão está já a pensar nas restantes provas… pois participa no sábado na prova de Scratch, domingo na Corrida por Pontos e na segunda-feira em Omnium.

“Agora estou focado em recuperar” disse o vianense, que acrescentou “depois vou tentar fazer mais resultados a este nível”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS