BASQUETEBOL

Luís Pinto: “temos o dever de dar o nosso melhor em campo”

O SC Braga está a ultimar a preparação para os jogos com o BC Barcelos, da Fase de Apuramento ao Campeonato Nacional da I Divisão de Basquetebol Feminino.

Os jogos realizam-se nos dias 26 e 27 de setembro e em Braga estão a ser encarados com otimismo, apesar das condições de trabalho não terem sido as mais desejadas, como refere Luís Pinto, treinador do SC Braga.

 

“EQUIPA BASTANTE ANIMADA COM O INÍCIO DAS COMPETIÇÕES”

 

“A equipa encontra-se em fase de preparação, mas bastante animada com o início das competições” começou por referir Luís Pinto, que lembra que “em pavilhão fizemos muito poucos treinos. Temos treinado ao ar livre, obviamente, não temos as condições que queríamos, mas isso não nos vai fazer parar”.

Luís confessa que “não estou satisfeito com a preparação que fizemos, mas estou tranquilo porque sei que demos o melhor com as condições que temos”.

 

“BC BARCELOS ESTÁ A REFORÇAR-SE PARA APOSTAR NA SUBIDA”

 

Sobre o BC Barcelos, Luís Pinto referiu que “é sem dúvida uma equipa bastante coesa, que está, na minha opinião, a reforçar-se para apostar na subida”.

“Quanto a nós ainda não temos nenhuma jogadora de fora da formação e sabemos que temos de aumentar uns centímetros ao nosso jogo, ainda assim, e como o lema do nosso clube ‘um guerreiro não vira a cara à luta’. Ainda que a subida não seja o objetivo temos o dever de dar o nosso melhor em campo e é isso que vamos fazer nesta fase de apuramento”.

A pouco mais de uma semana do jogo com o BC Barcelos, Luís Pinto tem quase toda a equipa ao seu dispor: “temos apenas um atleta a recuperar de lesão”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS