CICLISMO

Pedro Miguel Lopes brilha nos ‘Nacionais’ de Sub-23

Pedro Miguel Lopes, ciclista de Guimarães que alinha na Kelly/InOutBuild/UDO, esteve em grande destaque nos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, que decorreram no fim de semana em Paredes, ao conquistar a medalha de Prata na prova de Fundo de Sub-23.

Pedro Miguel Lopes fez parte, desde a primeira hora, da fuga do dia, que inicialmente contava com sete atletas (km39). À passagem do quilómetro 45 o grupo ficou reduzido a três ciclistas (km45), que foi gerindo a vantagem até à reta final. Pedro Miguel Lopes discutiu ao sprint a vitória com o seu amigo e colega de equipa Fábio Costa…

“TRABALHAMOS IMENSO E SOFREMOS AINDA MAIS”

Sobre a corrida, o ciclista de Guimarães não tem dúvidas: “a prova correu muito bem” e adiantou “tínhamos uma boa estratégia delineada de partida, mas nunca pensamos que algo assim pudesse acontecer”. A Kelly/INOutBuild/UDO conseguiu colocar os três ciclistas no pódio.

Pedro Miguel Lopes garante que “trabalhamos imenso e sofremos ainda mais”, mas “penso que conseguimos fazer algo inédito e dar espetáculo”.

“FIZ O QUE ME COMPETIA…CAMISOLA BEM ENTREGUE”

Interrogado sobre o que pensou durante os mais de 93 quilómetros em que o trio andou na frente, o ciclista vimaranense referiu: “durante a corrida não consegui pensar em muita coisa pois ia focado na corrida”, de qualquer das formas “o principal objetivo era tentar levar a fuga até ao fim”.

No sprint final, Fábio Costa conseguiu levar a melhor sobre Pedro Migues Lopes… “fiz tudo o que competia e no final diquei com a sensação que a camisola ficou bem entregue”, de resto: “mais do que colegas de equipa somos bons amigos”.

REGRESSO AOS TRABALHOS: “TENHO DE MELHORAR A MINHA FORMA FÍSICA”

Com os Campeonatos Nacionais terminados, Pedro Miguel Lopes está já focado nos próximos desafios e o objetivo é melhorar.

“Agora é continuar o trabalho. Tenho de melhorar a minha forma física para estar melhor nas próximas competições, que serão bastante importantes”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS